Plano Estratégico de Marketing para a Vitivinicola Urussanga Ltda.

DSpace Repository

A- A A+

Plano Estratégico de Marketing para a Vitivinicola Urussanga Ltda.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Hubler, Eduardo Aquino
dc.contributor.author Damian, Matheus
dc.date.accessioned 2015-03-04T13:43:54Z
dc.date.available 2015-03-04T13:43:54Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130235
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano estratégico mercadológico a ser adotado pela Vitivinícola Urussanga Ltda. com intuito de aumentar em 50% o faturamento da empresa ao longo do ano de 2007, consideradas informações do ano de 2005. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato do aluno ter notado na empresa, objeto do estudo, existe uma grande capacidade de produção que se encontra subutilizada. Desta forma, a empresa dispõe de capacidade produtiva ociosa, que pode gerar um aumento no faturamento, desde que sejam elaboradas estratégias mercadológicas que permitam o correto esforço para aumentar o percentual de vendas da empresa no mercado. No que se refere a metodologia o estudo se caracterizou, em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo, tendo como principal fonte de informação o estudo de caso.0 método utilizado foi o dedutivo, partindo-se de um quadro teórico geral construindo com conhecimentos científicos para responder algo especifico que é a problemática de pesquisa. Como técnicas de pesquisa utilizou-se a bibliográfica, visitas técnicas, entrevistas não estruturadas e analise documental. A seqüência de estudo para a realização do trabalho se deu primeiramente pela avaliação da situação atual de marketing e pela analise dos fatores que compõem o ambiente externo e interno da organização sendo que estas deram origem a uma análise SWOT; num segundo momento fez-se uma segmentação de mercado e definiu-se o mercado alvo da empresa e o objetivo de marketing do estudo; num terceiro momento formulou-se estratégias , os planos de ações referentes a estas e a forma de avaliação e controle do plano, que auxiliarão a empresa a alcançar seu objetivo. pt_BR
dc.format.extent 112 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Análise ambiental pt_BR
dc.title Plano Estratégico de Marketing para a Vitivinicola Urussanga Ltda. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm293552.pdf 15.46Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar