Gestão estratégica: proposta de um modelo para a Agro Veterinária Timbó

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Gestão estratégica: proposta de um modelo para a Agro Veterinária Timbó

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Moretto Neto, Luis
dc.contributor.author Jens, Hasse Filho
dc.date.accessioned 2015-02-27T15:15:42Z
dc.date.available 2015-02-27T15:15:42Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130191
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo estabelecer um modelo de gestão estratégica que contemple mecanismos de concepção, implementação e gerenciamento continuo da estratégia da Agro Veterinária Timbó, empresa em familiar do ramo de comércio varejista e atacadista de produtos agropecuários em geral, atuante no mercado de animais de companhia e de produção, a partir do ano de 2006. A justificativa para a realização do estudo se deu principalmente pela utilidade do modelo para posterior aplicação na empresa. No que se refere a metodologia o estudo se caracteriza como tendo fins exploratórios e descritivos, e sendo um estudo de caso. A fundamentação teórica reuniu principais pensamentos a cerca da estratégia e algumas metodologias de planejamento. As análises provenientes do estudo da situação do diagnóstico estratégico da Agro Veterinária Timbó serviram como base para que a empresa pudesse estabelecer um foco estratégico e as diretrizes que guiaram a estruturação do modelo de gestão estratégica. A orientação estratégica adotada pela empresa atualmente é baseada no empreendedorismo de seu fundador, porém o recente crescimento estimulou a discussão de deficiências e mudanças para adequação da empresa. 0 modelo de gestão estratégica teve inspiração no Balanced Scorecard e o gerenciamento pelas diretrizes, e muitas de suas ferramentas foram adaptadas para compor as suas três fases, sendo estas o planejamento de longo e de curto prazo, e a avaliação continuada e controle. Este modelo visa estimular o pensamento estratégico na direção de empresa, assim como também fornecer ferramentas que auxiliem a tradução destas estratégias em um processo continuo no dia-a-dia da empresa. pt_BR
dc.format.extent 124 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Gestão pt_BR
dc.title Gestão estratégica: proposta de um modelo para a Agro Veterinária Timbó pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Adm293541.pdf 21.24Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar