Treinamento e desenvolvimento gerencial: Softway Contact Center
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Girardi, Dante Marciano |
|
dc.contributor.author |
Damiani, Daniel Siebert |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-26T16:51:40Z |
|
dc.date.available |
2015-02-26T16:51:40Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130175 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A arte de liderar tem chamado a atenção do homem desde o inicio da sua história. Houve épocas em que ser líder era sinônimo de ter pulso forte ou mesmo falar com autoridade. Hoje, no entanto, a liderança segue outros passos e o líder passou a ser visto como alguém capaz de dialogar com os membros de sua equipe e saber mudar sua estratégia de atuação sempre que for necessário. O líder ainda pode atuar como facilitador e ser um agenciador do processo motivacional, estimulando os colaboradores para que possam alcançar objetivos comuns e desenvolver competências necessárias à organização. Nesse contexto, o investimento em treinamento e desenvolvimento torna-se fundamental para qualquer empresa. Os lideres precisam estar alinhados com os objetivos organizacionais, fazer a diferença.Em um ambiente cheio de incertezas e mudanças constantes, estar preparado para novos desafios é fundamental. Por isso o processo de capacitação da linha de frente da empresa é tão importante e precisa contribuir efetivamente para o sucesso da empresa. Mensurar isso foi desafio deste trabalho. Foram realizadas pesquisas com o objetivo de verificar o retorno do treinamento para média e alta gerência. No primeiro momento, os pesquisados foram os subgerentes, gerentes e superintendentes. Na segunda parte, os operadores de telemarketing, liderados por esses colaboradores. 0 resultado obtido contemplou a real efetividade do programa de treinamento e desenvolvimento gerencial: A Escola Permanente de Liderança. |
pt_BR |
dc.format.extent |
76 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.title |
Treinamento e desenvolvimento gerencial: Softway Contact Center |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar