Treinamento e desenvolvimento gerencial: Softway Contact Center

DSpace Repository

A- A A+

Treinamento e desenvolvimento gerencial: Softway Contact Center

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Girardi, Dante Marciano
dc.contributor.author Damiani, Daniel Siebert
dc.date.accessioned 2015-02-26T16:51:40Z
dc.date.available 2015-02-26T16:51:40Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130175
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract A arte de liderar tem chamado a atenção do homem desde o inicio da sua história. Houve épocas em que ser líder era sinônimo de ter pulso forte ou mesmo falar com autoridade. Hoje, no entanto, a liderança segue outros passos e o líder passou a ser visto como alguém capaz de dialogar com os membros de sua equipe e saber mudar sua estratégia de atuação sempre que for necessário. O líder ainda pode atuar como facilitador e ser um agenciador do processo motivacional, estimulando os colaboradores para que possam alcançar objetivos comuns e desenvolver competências necessárias à organização. Nesse contexto, o investimento em treinamento e desenvolvimento torna-se fundamental para qualquer empresa. Os lideres precisam estar alinhados com os objetivos organizacionais, fazer a diferença.Em um ambiente cheio de incertezas e mudanças constantes, estar preparado para novos desafios é fundamental. Por isso o processo de capacitação da linha de frente da empresa é tão importante e precisa contribuir efetivamente para o sucesso da empresa. Mensurar isso foi desafio deste trabalho. Foram realizadas pesquisas com o objetivo de verificar o retorno do treinamento para média e alta gerência. No primeiro momento, os pesquisados foram os subgerentes, gerentes e superintendentes. Na segunda parte, os operadores de telemarketing, liderados por esses colaboradores. 0 resultado obtido contemplou a real efetividade do programa de treinamento e desenvolvimento gerencial: A Escola Permanente de Liderança. pt_BR
dc.format.extent 76 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.title Treinamento e desenvolvimento gerencial: Softway Contact Center pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm293526.pdf 9.592Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar