Planejamento estratégico de marketing da 45mega locadora de veículos: estratégias para aumentar a receita de vendas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ramos, Priscilla Martins |
|
dc.contributor.author |
Vieira, Tais Silva |
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dc.date.accessioned |
2015-02-24T16:17:20Z |
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dc.date.available |
2015-02-24T16:17:20Z |
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dc.date.issued |
2005 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130125 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo de caso propõe um Plano Estratégico de Marketing para Omega Locadora de Veículos, para primeiro semestre de 2006. Com base no referencial teórico buscado em Kotler (1998), Ferrell (2000) e Oliveira (2001), construiu-se o caminho para sua implementação, percebendo-se da importância do pensar estrategicamente. Na análise do ambiente interno, os pontos fortes identificados estão centrados na prática de preços e promoções diferenciados, no atendimento personalizado aos clientes e em sua fidelidade. Nos pontos fracos, a falta de capital, de controle financeiro e de frota para atendimento da demanda e o não pensar estrategicamente da empresa. Do ambiente externo, foram analisadas as ameaças e oportunidades que desenham o cenário de inserção da empresa. Se o crescimento do turismo aliado ao aumento do faturamento do setor de locação acena com a possibilidade de crescimento, a alta carga tributária, o custo elevado para renovação de frota, o aumento da violência e a diminuição do poder de compra do brasileiro se mostram como algumas das ameaças apontadas ao longo do trabalho. A análise ambiental alicerça as estratégias direcionadas a captação de recursos, advindos tanto de sócios investidores quando de parcerias, do divulgar da empresa, de pacotes de locação com vantagens, dentre outras estratégias. Coma implementação do plano pretende-se aumentar em 20%, o faturamento da receita com vendas da empresa, garantindo sua tanto sua permanência no mercado, quanto serviços de qualidade diferenciada a seus clientes e parcerias éticas e responsáveis a seus pares e à comunidade onde está inserida. |
pt_BR |
dc.format.extent |
129 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Veículos |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.title |
Planejamento estratégico de marketing da 45mega locadora de veículos: estratégias para aumentar a receita de vendas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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