Planejamento estratégico de marketing da 45mega locadora de veículos: estratégias para aumentar a receita de vendas

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento estratégico de marketing da 45mega locadora de veículos: estratégias para aumentar a receita de vendas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ramos, Priscilla Martins
dc.contributor.author Vieira, Tais Silva
dc.date.accessioned 2015-02-24T16:17:20Z
dc.date.available 2015-02-24T16:17:20Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130125
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo de caso propõe um Plano Estratégico de Marketing para Omega Locadora de Veículos, para primeiro semestre de 2006. Com base no referencial teórico buscado em Kotler (1998), Ferrell (2000) e Oliveira (2001), construiu-se o caminho para sua implementação, percebendo-se da importância do pensar estrategicamente. Na análise do ambiente interno, os pontos fortes identificados estão centrados na prática de preços e promoções diferenciados, no atendimento personalizado aos clientes e em sua fidelidade. Nos pontos fracos, a falta de capital, de controle financeiro e de frota para atendimento da demanda e o não pensar estrategicamente da empresa. Do ambiente externo, foram analisadas as ameaças e oportunidades que desenham o cenário de inserção da empresa. Se o crescimento do turismo aliado ao aumento do faturamento do setor de locação acena com a possibilidade de crescimento, a alta carga tributária, o custo elevado para renovação de frota, o aumento da violência e a diminuição do poder de compra do brasileiro se mostram como algumas das ameaças apontadas ao longo do trabalho. A análise ambiental alicerça as estratégias direcionadas a captação de recursos, advindos tanto de sócios investidores quando de parcerias, do divulgar da empresa, de pacotes de locação com vantagens, dentre outras estratégias. Coma implementação do plano pretende-se aumentar em 20%, o faturamento da receita com vendas da empresa, garantindo sua tanto sua permanência no mercado, quanto serviços de qualidade diferenciada a seus clientes e parcerias éticas e responsáveis a seus pares e à comunidade onde está inserida. pt_BR
dc.format.extent 129 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.subject Veículos pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.title Planejamento estratégico de marketing da 45mega locadora de veículos: estratégias para aumentar a receita de vendas pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm294921.pdf 23.15Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar