A comunicação interna: um estudo de caso na empresa kaza Nova materiais de construção
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
ZaneIla, Liane Carly Hermes |
|
dc.contributor.author |
Lucas, Suelen Angela |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-24T16:10:41Z |
|
dc.date.available |
2015-02-24T16:10:41Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130124 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho traz uma abordagem sobre o sistema de comunicação interna nas organizações e neste caso especifico foi analisada a empresa Kaza Nova Materiais de Construção. Teve como objetivo analisar a eficácia da comunicação interna segundo a percepção dos colaboradores da empresa. Na fundamentação teórica foram apontados alguns tópicos sobre a comunicação nas organizações, com destaque para a comunicação interna, os instrumentos, os meios e os canais disponíveis para as empresas modernas não perderem a competitividade de mercado. Apresentou-se, também, um breve comentário sobre a empresa Kaza Nova Materiais de Construção, seu histórico, sua área de atuação, sua estrutura organizacional e por fim seu ambiente tarefa. O estudo em questão caracteriza-se como estudo de caso, de caráter descritivo, com estudos transversais de natureza quantitativa. Foram aplicados questionários com 20 questões fechadas com 23 colaboradores de um total de 24. Após a somatória de todos os resultados obtidos na pesquisa, foram tabulados e representados em gráficos do Sistema Excel e em seguida transportados para o trabalho, onde foram analisados e comentados, de acordo com os objetivos da pesquisa. Pode-se perceber que a Empresa Kaza Nova Materiais de Construção apresenta um sistema comunicacional pouco eficiente e muito informal, onde as informações são vagas e não padronizadas, conseqüentemente fazendo com que nem todos os clientes internos estejam informados e não dominem o mesmo contexto. |
pt_BR |
dc.format.extent |
79 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação interna |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa familiar |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema Comunicacional |
pt_BR |
dc.title |
A comunicação interna: um estudo de caso na empresa kaza Nova materiais de construção |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar