A comunicação interna: um estudo de caso na empresa kaza Nova materiais de construção

DSpace Repository

A- A A+

A comunicação interna: um estudo de caso na empresa kaza Nova materiais de construção

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor ZaneIla, Liane Carly Hermes
dc.contributor.author Lucas, Suelen Angela
dc.date.accessioned 2015-02-24T16:10:41Z
dc.date.available 2015-02-24T16:10:41Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130124
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho traz uma abordagem sobre o sistema de comunicação interna nas organizações e neste caso especifico foi analisada a empresa Kaza Nova Materiais de Construção. Teve como objetivo analisar a eficácia da comunicação interna segundo a percepção dos colaboradores da empresa. Na fundamentação teórica foram apontados alguns tópicos sobre a comunicação nas organizações, com destaque para a comunicação interna, os instrumentos, os meios e os canais disponíveis para as empresas modernas não perderem a competitividade de mercado. Apresentou-se, também, um breve comentário sobre a empresa Kaza Nova Materiais de Construção, seu histórico, sua área de atuação, sua estrutura organizacional e por fim seu ambiente tarefa. O estudo em questão caracteriza-se como estudo de caso, de caráter descritivo, com estudos transversais de natureza quantitativa. Foram aplicados questionários com 20 questões fechadas com 23 colaboradores de um total de 24. Após a somatória de todos os resultados obtidos na pesquisa, foram tabulados e representados em gráficos do Sistema Excel e em seguida transportados para o trabalho, onde foram analisados e comentados, de acordo com os objetivos da pesquisa. Pode-se perceber que a Empresa Kaza Nova Materiais de Construção apresenta um sistema comunicacional pouco eficiente e muito informal, onde as informações são vagas e não padronizadas, conseqüentemente fazendo com que nem todos os clientes internos estejam informados e não dominem o mesmo contexto. pt_BR
dc.format.extent 79 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Comunicação interna pt_BR
dc.subject Empresa familiar pt_BR
dc.subject Sistema Comunicacional pt_BR
dc.title A comunicação interna: um estudo de caso na empresa kaza Nova materiais de construção pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm294920.pdf 78.38Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar