Avaliação de desempenho na Camara de Dirigentes Lojistas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Girardi, Dante Marciano |
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dc.contributor.author |
Souza, Paula Clarissa de |
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dc.date.accessioned |
2015-02-24T14:52:00Z |
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dc.date.available |
2015-02-24T14:52:00Z |
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dc.date.issued |
2005 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130114 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A avaliação de desempenho é um instrumento valioso e importante na administração de recursos humanos, de grande utilidade para as empresas que visam avaliar as funções desempenhadas, as metas e resultados a serem alcançados e conhecer o potencial de desenvolvimento dos seus funcionários com o objetivo de agregar valor A organização. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos voltada para atender os interesses dos empresários lojistas dos municípios da grande Florianópolis. E uma pequena empresa voltada ao comércio varejista, formada por 72 funcionários. A CDL não possui em sua área de recursos humanos, um sistema formal de avaliação de desempenho de todos os funcionários. Existe uma avaliação somente aos funcionários que estão em período de experiência e através dessa avaliação eles podem ser contratados ou não. Com base nessas informações, foi definido o objetivo geral deste trabalho que foi desenvolver uma sistemática de avaliação de desempenho para a organização. Quanto A metodologia aplicada o estudo caracterizou-se como: qualitativa. descritiva e aplicada. A pesquisa em questão foi descrita de forma qualitativa, na medida que propôs a modificar uma condição insatisfatória em relação A administração de recursos humanos, mais especificamente a ferramenta de avaliação de desempenho não implantada sistematicamente até então, através do estudo aprofundado sobre o assunto e sobre a organização. Foi descritiva e aplicada e tem, portanto, finalidade prática. A pesquisa pôde ser classificada também em: documental, bibliográfica e estudo de caso. A análise de dados foi feita através do estabelecimento de relações entre a análise documental, as informações obtidas nas entrevistas e a observação participante da observadora, correlacionando estas relações com a teoria. Como método de avaliação de desempenho a autora escolheu o método de escalas gráficas como proposta à organização, basicamente por sua simplicidade, sua facilidade de planejamento e de construção do instrumento de avaliação. Traz as vantagens da facilidade de entendimento por parte de toda a organização. |
pt_BR |
dc.format.extent |
84 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de desempenho |
pt_BR |
dc.subject |
Método de escalas gráficas |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos humanos |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação de desempenho na Camara de Dirigentes Lojistas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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