Avaliação de desempenho na Camara de Dirigentes Lojistas

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Avaliação de desempenho na Camara de Dirigentes Lojistas

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Girardi, Dante Marciano
dc.contributor.author Souza, Paula Clarissa de
dc.date.accessioned 2015-02-24T14:52:00Z
dc.date.available 2015-02-24T14:52:00Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130114
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract A avaliação de desempenho é um instrumento valioso e importante na administração de recursos humanos, de grande utilidade para as empresas que visam avaliar as funções desempenhadas, as metas e resultados a serem alcançados e conhecer o potencial de desenvolvimento dos seus funcionários com o objetivo de agregar valor A organização. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos voltada para atender os interesses dos empresários lojistas dos municípios da grande Florianópolis. E uma pequena empresa voltada ao comércio varejista, formada por 72 funcionários. A CDL não possui em sua área de recursos humanos, um sistema formal de avaliação de desempenho de todos os funcionários. Existe uma avaliação somente aos funcionários que estão em período de experiência e através dessa avaliação eles podem ser contratados ou não. Com base nessas informações, foi definido o objetivo geral deste trabalho que foi desenvolver uma sistemática de avaliação de desempenho para a organização. Quanto A metodologia aplicada o estudo caracterizou-se como: qualitativa. descritiva e aplicada. A pesquisa em questão foi descrita de forma qualitativa, na medida que propôs a modificar uma condição insatisfatória em relação A administração de recursos humanos, mais especificamente a ferramenta de avaliação de desempenho não implantada sistematicamente até então, através do estudo aprofundado sobre o assunto e sobre a organização. Foi descritiva e aplicada e tem, portanto, finalidade prática. A pesquisa pôde ser classificada também em: documental, bibliográfica e estudo de caso. A análise de dados foi feita através do estabelecimento de relações entre a análise documental, as informações obtidas nas entrevistas e a observação participante da observadora, correlacionando estas relações com a teoria. Como método de avaliação de desempenho a autora escolheu o método de escalas gráficas como proposta à organização, basicamente por sua simplicidade, sua facilidade de planejamento e de construção do instrumento de avaliação. Traz as vantagens da facilidade de entendimento por parte de toda a organização. pt_BR
dc.format.extent 84 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Avaliação de desempenho pt_BR
dc.subject Método de escalas gráficas pt_BR
dc.subject Recursos humanos pt_BR
dc.title Avaliação de desempenho na Camara de Dirigentes Lojistas pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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