Educação infantil com arte: a arte contemporânea como elemento de expressão de crianças de dois e três anos.

DSpace Repository

A- A A+

Educação infantil com arte: a arte contemporânea como elemento de expressão de crianças de dois e três anos.

Show full item record

Title: Educação infantil com arte: a arte contemporânea como elemento de expressão de crianças de dois e três anos.
Author: Santos Silva, Ester Paes dos
Abstract: Com base no Cotidiano e Ação Pedagógica com foco em arte e expressão, buscamos refletir sobre a arte contemporânea como elemento de expressão de crianças de dois e três anos de idade na Educação Infantil. A proposta é analisar a arte na Educação Infantil, considerando algumas contribuições de Vigotsky que apontam as possibilidades para a arte na infância e sua participação na formação criativa da criança. Também destacaremos as considerações de Susana Cunha com respeito ao ensino da arte na Educação Infantil. Em seguida, propomos o uso do “Túnel Sensorial” com base nas contribuições do trabalho dos artistas brasileiros contemporâneos Lygia Clark, Cildo Meireles e Leda Catunda. Ao final apresentamos a confecção do “Túnel Sensorial” e o acompanhamento da interação das crianças do Grupos 2 e 3 do Núcleo de Desenvolvimento Infantil - NDI/UFSC.
Description: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - Segunda Edição – Polo Araranguá - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130104
Date: 2014-09-13


Files in this item

Files Size Format View Description
artespedinfplaragua2ed011.pdf 5.996Mb PDF View/Open Artigo principal

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar