Análise da eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Moretto Neto, Luis |
|
dc.contributor.author |
Simon, Mariana |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-24T13:40:09Z |
|
dc.date.available |
2015-02-24T13:40:09Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130099 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com a concorrência do mercado atual, é necessário buscar uma forma pela qual a organização possa manter contato com os seus clientes, a fim de perceber quais são realmente as suas necessidades. Esta é a finalidade da pesquisa de marketing. No caso das pesquisas de demanda turística, o objetivo é conhecer os mercados consumidores do produto turístico oferecido e assim, elaborar uma campanha de marketing adequada a cada um deles_ Diante da diversidade dos elementos que compõem o produto turístico, a realização de pesquisas que forneçam subsídios para a formatação deste produto é fundamental. Assim, é necessário o emprego de técnicas de pesquisa a fim de se obter o embasamento necessário para que a informação obtida seja suficiente para a elaboração de um planejamento de marketing eficaz. O presente trabalho tem como objetivo analisar a eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e descritiva. O trabalho utilizou como técnicas de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, e ainda o método do estudo de caso. Foi necessário uma revisão bibliográfica sobre o produto, a oferta, a demanda, e o consumo turístico; a Conta Satélite de Turismo; e sobre as técnicas de pesquisa de marketing. Com os resultados, foi possível verificar que a metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 da SANTUR necessita de alguns ajustes, tal que, diante do dinâmico mercado turístico, atualizar-se sobre os novos métodos de coleta de dados é essencial para que as informações obtidas através das pesquisas sejam suficientes para reduzir os riscos de erro na tomada de decisão. |
pt_BR |
dc.format.extent |
112 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Turismo |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo da Demanda |
pt_BR |
dc.subject |
Turística |
pt_BR |
dc.title |
Análise da eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar