Análise da eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas

DSpace Repository

A- A A+

Análise da eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Moretto Neto, Luis
dc.contributor.author Simon, Mariana
dc.date.accessioned 2015-02-24T13:40:09Z
dc.date.available 2015-02-24T13:40:09Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130099
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Com a concorrência do mercado atual, é necessário buscar uma forma pela qual a organização possa manter contato com os seus clientes, a fim de perceber quais são realmente as suas necessidades. Esta é a finalidade da pesquisa de marketing. No caso das pesquisas de demanda turística, o objetivo é conhecer os mercados consumidores do produto turístico oferecido e assim, elaborar uma campanha de marketing adequada a cada um deles_ Diante da diversidade dos elementos que compõem o produto turístico, a realização de pesquisas que forneçam subsídios para a formatação deste produto é fundamental. Assim, é necessário o emprego de técnicas de pesquisa a fim de se obter o embasamento necessário para que a informação obtida seja suficiente para a elaboração de um planejamento de marketing eficaz. O presente trabalho tem como objetivo analisar a eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e descritiva. O trabalho utilizou como técnicas de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, e ainda o método do estudo de caso. Foi necessário uma revisão bibliográfica sobre o produto, a oferta, a demanda, e o consumo turístico; a Conta Satélite de Turismo; e sobre as técnicas de pesquisa de marketing. Com os resultados, foi possível verificar que a metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 da SANTUR necessita de alguns ajustes, tal que, diante do dinâmico mercado turístico, atualizar-se sobre os novos métodos de coleta de dados é essencial para que as informações obtidas através das pesquisas sejam suficientes para reduzir os riscos de erro na tomada de decisão. pt_BR
dc.format.extent 112 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Pesquisa de Marketing pt_BR
dc.subject Turismo pt_BR
dc.subject Estudo da Demanda pt_BR
dc.subject Turística pt_BR
dc.title Análise da eficácia da metodologia do Estudo da Demanda Turística 2005 realizado pela SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para monitorar e estabelecer ações mercadológicas pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm294898.pdf 15.76Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar