O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf
Show full item record
Title:
|
O Plano de negócios com ferramenta de marketing para a empresa Ilha surf |
Author:
|
Viezzer, Jean Claude
|
Abstract:
|
O objetivo principal deste trabalho é elaborar um plano de negócios para a empresa Ilha Surf. A descrição da empresa, a identificação do contexto à qual está inserida, o apontamento de suas forças e fraquezas bem como estratégias e projeções para a mesma formam os objetivos específicos. No que se refere metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa. Os meios de investigação utilizados nesta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica, análise documental, entrevistas e observação direta. 0 modelo de plano de negócio utilizado teve como base modelos para microempresas. 0 mercado que a empresa é o da indústria do surfwear do estado de Santa Catarina. A empresa tem como concorrentes empresas que atuam como fabricantes, representantes e distribuidoras de produtos de surfwear. Através de uma pesquisa realizada através de um censo junto aos clientes da empresa, foram identificados os perfis e hábitos dos clientes bem como seus principais concorrentes. Foi elaborado um plano de marketing visando a maximização dos resultados e posição de mercado. Este plano obteve projeções futuras que possibilitam à empresa uma lucratividade de 15% demonstrando o plano de negócio como uma ferramenta de marketing para a empresa Ilha Surf. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130033
|
Date:
|
2005 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar