Relacionamento com clientes como fator de crescimento e rentabilidade empresarial: um estudo na empresa Atlantic Video
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Mussi, Carlos Wolowski |
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dc.contributor.author |
Soares, Simone |
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dc.date.accessioned |
2015-02-18T19:04:34Z |
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dc.date.available |
2015-02-18T19:04:34Z |
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dc.date.issued |
2005 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129969 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente projeto fundamentou-se na idéia de que a concorrência no mercado de video vem crescendo dia-a-dia, fazendo com que os empresários do ramo procurem meios de se estabeleces nos seus negócios. Conforme vários especialistas de marketing, a alternativa mais eficiente capaz de ganhar vantagem competitiva diante os concorrentes é a implementação do marketing de relacionamento visando a fidelidade dos clientes. Percebeu-se então,que a fidelização de clientes é o passaporte para o futuro e condição necessária para a permanência das empresas no mercado. Assim, este estudo buscou identificar o processo de relacionamento com clientes mais adequado para que a Atlantic Video possa promover seu crescimento e rentabilidade. Para a consecução de ta propósito a metodologia utilizada na pesquisa foi descritiva-aplicada por meio de pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados foi através de observação participante e entrevistas informais, sendo que os sujeitos da investigação foram os dirigentes e funcionários da empresa. A pesquisa verificou que para alcançar a fidelidade, a empresa precisa criar valor superior para os clientes. E necessário conhecer o perfil dos clientes buscando um excelente relacionamento com os mesmos, disponibilizando um tratamento personalizado e diferenciado. Para tanto é preciso desenvolver na equipe de funcionários da empresa a visão da importância de fidelizar os clientes, oferecendo treinamentos para que todos estejam aptos a satisfazer as suas expectativas. Assim, com a pesquisa embasada nos referenciais teóricos e na experiência vivenciada dentro da empresa estudada, acredita-se que os propósitos do estudo foram atingidos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
75 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelidade |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
Relacionamento com clientes como fator de crescimento e rentabilidade empresarial: um estudo na empresa Atlantic Video |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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