Relacionamento com clientes como fator de crescimento e rentabilidade empresarial: um estudo na empresa Atlantic Video

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Relacionamento com clientes como fator de crescimento e rentabilidade empresarial: um estudo na empresa Atlantic Video

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Mussi, Carlos Wolowski
dc.contributor.author Soares, Simone
dc.date.accessioned 2015-02-18T19:04:34Z
dc.date.available 2015-02-18T19:04:34Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129969
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente projeto fundamentou-se na idéia de que a concorrência no mercado de video vem crescendo dia-a-dia, fazendo com que os empresários do ramo procurem meios de se estabeleces nos seus negócios. Conforme vários especialistas de marketing, a alternativa mais eficiente capaz de ganhar vantagem competitiva diante os concorrentes é a implementação do marketing de relacionamento visando a fidelidade dos clientes. Percebeu-se então,que a fidelização de clientes é o passaporte para o futuro e condição necessária para a permanência das empresas no mercado. Assim, este estudo buscou identificar o processo de relacionamento com clientes mais adequado para que a Atlantic Video possa promover seu crescimento e rentabilidade. Para a consecução de ta propósito a metodologia utilizada na pesquisa foi descritiva-aplicada por meio de pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados foi através de observação participante e entrevistas informais, sendo que os sujeitos da investigação foram os dirigentes e funcionários da empresa. A pesquisa verificou que para alcançar a fidelidade, a empresa precisa criar valor superior para os clientes. E necessário conhecer o perfil dos clientes buscando um excelente relacionamento com os mesmos, disponibilizando um tratamento personalizado e diferenciado. Para tanto é preciso desenvolver na equipe de funcionários da empresa a visão da importância de fidelizar os clientes, oferecendo treinamentos para que todos estejam aptos a satisfazer as suas expectativas. Assim, com a pesquisa embasada nos referenciais teóricos e na experiência vivenciada dentro da empresa estudada, acredita-se que os propósitos do estudo foram atingidos. pt_BR
dc.format.extent 75 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Fidelidade pt_BR
dc.subject Relacionamento pt_BR
dc.title Relacionamento com clientes como fator de crescimento e rentabilidade empresarial: um estudo na empresa Atlantic Video pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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