Planejamento Estratégico de Marketing para o Supermercado Florêncio LTDA.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Mayer, Helena |
|
dc.contributor.author |
Koerich, Felipe Florêncio |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-13T12:03:04Z |
|
dc.date.available |
2015-02-13T12:03:04Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129916 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho realizado teve como objetivo geral à elaboração de um planejamento estratégico de marketing para o Supermercado Florêncio Ltda. Inicialmente foi realizado um diagnóstico da empresa, descrevendo o histórico da empresa, sua estrutura organizacional e os seus recursos humanos, analisando as vendas, operações e o mix de marketing da organização com isso foram apontados seus pontos fortes e fracos. Posteriormente, fez-se um estudo de seu ambiente externo, onde foram analisados o ambiente econômico, tecnológico, politico legal e sócio-cultural, a concorrência, os fornecedores e clientes identificando ameaças e oportunidades para a empresa. Partindo da análise de todas as informações coletadas, tornou-se possível a elaboração de um prognóstico, definindo missão da organização como: "Comercialização de produtos com qualidade, profissionalismo e rentabilidade, buscando a satisfação dos clientes e colaboradores e o desenvolvimento constante" e os objetivos estabelecidos foram: "Consolidar o nome do Supermercado Florêncio na regido onde atua, mantendo a taxa de lucratividade, aumentando as vendas em 15% e conseqüentemente alcançando, um lucro liquido 15% mais elevado" com os objetivos traçados foram elaboradas asestratégias e planos de ação que auxiliarão a empresa a alcançar seus objetivos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
72 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Supermercado |
pt_BR |
dc.title |
Planejamento Estratégico de Marketing para o Supermercado Florêncio LTDA. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar