Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
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Title:
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Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis |
Author:
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Pescador, Paula Cristina da Cruz
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Abstract:
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0 presente trabalho teve como finalidade analisar os programas de fidelidade desenvolvidos pela AmBev, avaliar seus resultados e propor melhorias. Abordou-se os conceitos referentes ao papel do marketing e sua importância, o marketing de relacionamento e suas abordagens, o mercado de cervejas no Brasil e seus canais de distribuição. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados, através de um estudo de caso. O estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Foi possível notar a importância que o marketing traz para a empresa. Aliando sua força As estratégias de vendas este pode ser peça fundamental para o crescimento e consolidação de marcas no mercado. 0 estudo realizado foi desenvolvido pela análise de dados secundários, mostrando resultados quantitativos, como faturamento, volume de vendas e participação de mercado, e resultados qualitativos, como o grau de satisfação dos clientes. Conclui-se que a comunicação é pega fundamental e primordial em programas de relacionamento, podendo ser utlizada como diferenciação e sua não aplicação poderá afetar os objetivos dos programas. |
Description:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802
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Date:
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2004 |
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