Estratégias adotadas na Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Show full item record
Title:
|
Estratégias adotadas na Ponta dos Ganchos Exclusive Resort |
Author:
|
Peluffo, Nicolas Klenner
|
Abstract:
|
0 termo estratégia vem do grego strategos, e significa "a arte do general" (Evered, 1983 in Carneiro,1997). Este termo bélico foi aplicado ao combate entre empresas por maiores fatias de mercado na década de 60. Para definir estratégia faz-se necessário uma amplarevisão bibliográfica e um posterior reflexo a respeito, tãodiversas e abrangentes são as definições encontradas na literatura. Ansoff (apud GAJ 1993 p.18) explica estratégia através de expressões: "o negócio em que estamos", "as tendências que se verificam","decisões heurísticas(perguntas e respostas) de primeira ordem", "padrão em decisões", "nicho competitivo" e "características de portfólio". Em suma, como, aonde e com quemfaráa empresa seus negócios. A presente pesquisa tem como objetivo geral avaliar qual a postura estratégica predominante no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, desde o ano de 2001, data de sua implementação, e o primeiro semestre de 2004, através daanálisede um estudo de caso feito na organização. Para tanto, baseou-se fundamentalmente na obra Saari de Estratégia de Mintzberg, Ahlstrand e Lampel (2000) na qual são descritas dez escolas estratégicas em cima das quais tentou-se traçar um paralelo entre a teoria e a prática observada na organização foco deste estudo de caso, buscando resgatar as características de cada uma das dez escolas presentes na organização. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129794
|
Date:
|
2014 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar