Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Mayer, Helena |
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dc.contributor.author |
Simas, Juliana |
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dc.date.accessioned |
2015-02-06T12:57:32Z |
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dc.date.available |
2015-02-06T12:57:32Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A entrada de um produto no mercado atual exige muito do pensamento estratégico por parte da empresa. 0 plano de marketing desenvolvido é um estudo de caso da linha de Sucos Rayzes, produto fabricado pela Santamate Industria e Comércio de Bebidas Ltda e que faz parte do portfólio da Cervejaria Sul Brasileira Ltda é uma proposta estratégica de relançamento dos sucos na regido sul do Brasil. A necessidade de um planejamento especifico para este produto juntamente com o interesse pela áreade marketing e a proximidade do estudante com o marketing da empresa justificam este plano. A teoria pesquisada destacou alguns passos que foram seguidos por este plano, como a analise do ambiente que envolve uma organização, diante disto, definir a alma da empresa, ou seja, sua missão, traçar os objetivos a serem atingidos, a maneira como os objetivos serãoatingidos, as estratégias que serão adotadas e as ações que devem ser desenvolvidas e seguidas com foco e conformidade. Os Sucos Rayzes possuem diferenciais importantes a serem trabalhados com seu público alvo, como o lacre higiênico nas latas e o fato de ser 100% natural. 0 desafio a ser vencido com as novas estratégias é o reposicionamento da linha de sucos, agora com novo design, marca e sabor. A alavancagem das vendas a partir de maio de 2004 se faz com a proposta de trabalho segmentado, posicionando o produto diante de nichos menores, com foco no seu maior público-alvo, mulheres e crianças das classes A, B e C. As ações a serem desenvolvidas buscam o objetivo de tornar o produto conhecido e próximo do seu público-alvo, com o apoio da distribuição e logística,das ações de degustação, da mídiade massa e dos materiais de merchandising. A execução e acompanhamento do plano de marketing buscam o retorno sobre o investimento a partir de dezembro de 2004. 0 crescimento em participação de mercado é vital para os Sucos Rayzes, diante da concorrência acirrada, é imprescindívelagir estrategicamente e buscar novas oportunidades com segmentação de mercado e desenvolvimento de novos produtos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
96 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Oportunidades de mercado |
pt_BR |
dc.subject |
Objetivos e estratégias |
pt_BR |
dc.title |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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