Desenvolvimento sustentável através de ações sociais: PMSC e o PROERD um estudo de caso

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Desenvolvimento sustentável através de ações sociais: PMSC e o PROERD um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schenini, Pedro Carlos
dc.contributor.author Franzen, Jaison Aureliano
dc.date.accessioned 2015-02-05T20:24:04Z
dc.date.available 2015-02-05T20:24:04Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128840
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho veio verificar junto aos professores de toda a rede de ensino da cidade de Florianópolis-SC se eles perceberam se houve influência do PROERD, programa de prevenção ao uso de drogas e no combate a violência, programa este implantado pela Policia Militar de Santa Catarina no aumento da qualidade de vida das crianças participantes. Justifica-se, na medida que visualizará qual é o papel da Policia Militar de Santa Catarina no que diz respeito ao uso drogas e os indices de violência que estão sendo percebidos na escola de toda rede de ensino, seja ela particular, publica municipal, publica estadual e até mesmo publica federal ao mesmo tempo que mostrará o nível de influencia do referido programa na qualidade de vida das crianças participantes. A metodologia predominantemente utilizada foi pesquisa conclusiva descritiva, por possuírem objetivos bem definidos, procedimentos formais, bem estruturadas e dirimidas para a solução de problemas. Para a realização da coleta dos dados realizou-se uma entrevista com questionário tipo estruturados e não disfarçados, levantamento bibliográfico e análise de documentos disponibilizados. Por último, realizou-se a interpretação dos dados. Concluindo o trabalho e para poder afirmar, com certeza, as alterações que o programa esta fazendo na qualidade de vida das crianças seria necessário um acompanhamento das mesmas, e das outras crianças que ainda não participaram do PROERD. Em compensação, está sendo visível a melhora na participação nas aulas e espontaneidade dos alunos, bem como o respeito aos professores e colegas (companheirismo) ,sugere-se que, para um melhor aproveitamento do programa, ser necessário fazer um trabalho junto aos professores, a elaboração de um guia que tratasse das atribuições de cada um deles durante a aplicação do programa pt_BR
dc.format.extent 86 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.subject Prevenção pt_BR
dc.title Desenvolvimento sustentável através de ações sociais: PMSC e o PROERD um estudo de caso pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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