Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.

DSpace Repository

A- A A+

Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.

Show full item record

Title: Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
Author: Costa, Gabriel Santos da
Abstract: Este trabalho de Conclusão de Estagio tem como objetivo geral elaborar um planejamento de marketing para a empresa Mutilo Automóveis Ltda., identificando oportunidades e ameaças, objetivando o aumento no volume de negócio e resultados econômico-financeiros, considerando-se o ano de 2004. Para atingir tal objetivo, foi necessário tomar ações preliminares, como o atingimento de objetivos específicos: identificar o posicionamento estratégico da empresa, junto com a análise dos ambientes interno e externo; estabelecer o prognóstico da organização, contendo missão da empresa e recomendações estratégicas; estabelecer as ações operacionais para a organização; definir os meios de controle e avaliação; Apresentar os efeitos nos negócios e nos resultados. 0 estudo pode ser considerado uma pesquisa de campo aplicada. Também é classificado como uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos fins. Em relação A. técnica de coleta de dados, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental, a observação e a entrevista. A abordagem da pesquisa pode ser considerada quantitativa e qualitativa, devido A. necessidade em certos momentos de enumerar fenômenos ou fazer distribuição de freqüência, e em outros momentos apenas de se averiguar os fenômenos e estudá-los mais detalhadamente, sem a necessidade de quantificação. O referencial teórico aborda temas relativos ao planejamento estratégico, diagnóstico e prognóstico estratégico e resultados econômico-financeiros. Por fim, foram atingidos os objetivos do trabalho e concluiu-se que a empresa pode maximizar seus lucros a partir de tomada de ações de redirecionamento de capital nos próximos semestres, o que ressalta a importância do planejamento e da aplicação da ciência da Administração no dia a dia das organizações.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
Adm295239.pdf 18.53Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar