Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Júnior, Luiz Carlos de Carvalho |
|
dc.contributor.author |
Gaidzinski, André Domingues |
|
dc.date.accessioned |
2015-01-14T19:06:50Z |
|
dc.date.available |
2015-01-14T19:06:50Z |
|
dc.date.issued |
2015-01-14 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sabe-se da importância da utilização, em qualquer âmbito empresarial, de estratégias de crescimento por parte de empresas que almejam atingir patamares de lideranças em seus mercados atuantes. Com a globalização, e consequentemente o acirramento da competitividade, surgem ferramentas produtivas e vantajosas para que o crescimento e desenvolvimento das empresas sejam efetivadas. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas. A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos realizou um processo de planejamento estratégico em 2010 com a perspectiva de execução durante o período de 2011 à 2015. O objetivo deste trabalho é analisar os resultados obtidos da empresa, através do cumprimento dos objetivos estratégicos estabelecidos em sua implementação. Para tanto, aborda-se inicialmente uma fundamentação teórica composta pela conceituação e enquadramento de estratégias, tanto no âmbito de estratégias competitivas, através das cinco forças competitivas, estratégias de crescimento, estratégias funcionais e por último o planejamento estratégico em si, assim como suas definições e métodos de implementação. Feito isto, é realizada uma caracterização da indústria de revestimentos cerâmicos tanto no âmbito mundial como nacional, demonstrando métodos de produção, analisando níveis de produções, consumos, vendas, exportações e importações de revestimentos no mundo. Por fim, é relatada uma caracterização da empresa Eliane S/A, assim como demonstrando o planejamento estratégico realizado pela mesma e apresentando seus objetivos estratégicos estabelecidos em 2010 com a finalidade de se fazer uma análise de seus resultados atuais. Conclui-se que o resultado final é positivo, com uma nota 17 de 20 possíveis pontos, ou seja, um aproveitamento de eficiência de 85% dos objetivos estabelecidos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
84 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias. |
pt_BR |
dc.title |
Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar