Dossiê eletrônico no Banco do Brasil: cumprindo seu papel sem papel.

DSpace Repository

A- A A+

Dossiê eletrônico no Banco do Brasil: cumprindo seu papel sem papel.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Hilleshein, Araci Isaltina de Andrade
dc.contributor.author Silva, Karla Cristina Mathoso da
dc.coverage.spatial Florianópolis, SC pt_BR
dc.date.accessioned 2014-12-16T02:15:37Z
dc.date.available 2014-12-16T02:15:37Z
dc.date.issued 2014-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127381
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Curso de Biblioteconomia. pt_BR
dc.description.abstract Apresentação da história da transição do dossiê de cadastro dos clientes do Banco do Brasil (BB) do formato físico para o eletrônico com a adoção do Dossiê eletrônico de Cadastro (DEL). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental de cunho exploratório com características de estudo de caso. Relata suas implicações, vantagens e desvantagens nos quesitos: preservação documental e pioneirismo no setor bancário brasileiro. Conclui que o DEL implantado no BB em fevereiro de 2010, esta alinhado às premissas do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) e da Ecoeficiência Operacional, possibilitando a redução do consumo de insumos, reduzindo os custos operacionais, otimizando os processos e diminuindo o tempo de resposta ao cliente. A história da transição do físico para o eletrônico está ancorada na expansão do mercado da digitalização de documentos, ao pioneirismo no setor bancário brasileiro e as ações que contribuem à responsabilidade socioambiental que permeiam a utilização do dossiê eletrônico permitindo ao Banco do Brasil “cumprir seu papel sem papel”. pt_BR
dc.description.abstract This is a literature search and documentary with an exploratory feature which shows the transition of data record of BB clients from the physical to electronic format – Electronic Dossier of Registration (DEL- abbreviation in Portuguese). This work reports its implications, advantages and disadvantages in the following issues: documental preservation and pioneer in Brazil bank sector. It is concluded that DEL, embedded at BB in February of 2010, is aligned to the premises of Electronic Document Management (EDM) (GED - abbreviation in Portuguese) and Operational Ecoefficiency, allowing a reduction of input consumption. Thus, it reduces the operational costs and optimizes processes as well as decreases response time to customer. The transition from physical to electronic format is due to the market expansion of digitizing documents, pioneer in Brazil bank sector and socioenvironmental responsibility. The use of electronic dossier enables Brasil bank to play its role with no “roll” of paper. pt_BR
dc.format.extent 54 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Dossiê de cadastro pt_BR
dc.subject Dossiê eletrônico pt_BR
dc.subject Gerenciamento eletrônico de documentos pt_BR
dc.subject Responsabilidade sócio-ambiental pt_BR
dc.title Dossiê eletrônico no Banco do Brasil: cumprindo seu papel sem papel. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Dossiê eletrôni ... papel sem papel pronto.pdf 469.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar