Evolução Curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, análise do Currículo

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Evolução Curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, análise do Currículo

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Limongi, Bernadete
dc.contributor.author Dias, Alexandre de Oliveira
dc.date.accessioned 2014-10-13T12:18:47Z
dc.date.available 2014-10-13T12:18:47Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125997
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho monográfico tem como objetivo principal fazer uma comparação entre os currículos 1994 e 2006 do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina. Para se chegar ao objetivo geral, esta pesquisa demonstra toda a evolução curricular do Curso de Ciências Contábeis da UFSC, alisando todos os currículos em relação a carga horária ofertada de disciplinas ofertadas pelo Departamento de Ciências Contábeis com relação as horas/aula ofertadas por outros Departamentos. Paralelamente a evolução curricular, é relatado um pouco da história do Curso e do Departamento de Ciências Contábeis, bem como a evolução no número de professores, número de vagas disponibilizadas para ingresso via vestibular, entre outras informações. É apresentado o PPP – Projeto Político-Pedagógico deste departamento, que deu origem ao Currículo 2006, objeto principal desta pesquisa, e trouxe outras inovações para o curso. São feitas algumas considerações com relação ao PPP e são expostas as alteração feitas na proposta inicial do Currículo 2006. Também falaremos da Resolução 10/04 CNE/CES que rege sobre as diretrizes curriculares para os Cursos de Ciências Contábeis de todo o Brasil. Após apresentada esta resolução, é feita uma análise para saber se os currículos 1994 e 2006 estão se enquadram no que é imposto por esta resolução. Ao final deste trabalho é feita uma comparação entre os currículos 1994 e 2006, onde constatou-se que no currículo 1994 eram oferecidas apenas 41,94 das disciplinas do Departamento de Ciências Contábeis. Já no currículo 2006 esse número se eleva para 58,06. Atendendo assim a principal proposta dele. Espera-se que este trabalho monográfico sirva como um documento histórico do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Catarina e que possa ser utilizado como base para futuros trabalhos que venham a tratar do currículo de Ciências Contábeis. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 72 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Contabilidade Currículo pt_BR
dc.subject Projeto Político-Pedagógico pt_BR
dc.subject UFSC pt_BR
dc.title Evolução Curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, análise do Currículo pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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