Evolução Curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, análise do Currículo
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Limongi, Bernadete |
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dc.contributor.author |
Dias, Alexandre de Oliveira |
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dc.date.accessioned |
2014-10-13T12:18:47Z |
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dc.date.available |
2014-10-13T12:18:47Z |
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dc.date.issued |
2008 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125997 |
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dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho monográfico tem como objetivo principal fazer uma comparação entre os currículos 1994 e 2006 do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina. Para se chegar ao objetivo geral, esta pesquisa demonstra toda a evolução curricular do Curso de Ciências Contábeis da UFSC, alisando todos os currículos em relação a carga horária ofertada de disciplinas ofertadas pelo Departamento de Ciências Contábeis com relação as horas/aula ofertadas por outros Departamentos. Paralelamente a evolução curricular, é relatado um pouco da história do Curso e do Departamento de Ciências Contábeis, bem como a evolução no número de professores, número de vagas disponibilizadas para ingresso via vestibular, entre outras informações. É apresentado o PPP – Projeto Político-Pedagógico deste departamento, que deu origem ao Currículo 2006, objeto principal desta pesquisa, e trouxe outras inovações para o curso. São feitas algumas considerações com relação ao PPP e são expostas as alteração feitas na proposta inicial do Currículo 2006. Também falaremos da Resolução 10/04 CNE/CES que rege sobre as diretrizes curriculares para os Cursos de Ciências Contábeis de todo o Brasil. Após apresentada esta resolução, é feita uma análise para saber se os currículos 1994 e 2006 estão se enquadram no que é imposto por esta resolução. Ao final deste trabalho é feita uma comparação entre os currículos 1994 e 2006, onde constatou-se que no currículo 1994 eram oferecidas apenas 41,94 das disciplinas do Departamento de Ciências Contábeis. Já no currículo 2006 esse número se eleva para 58,06. Atendendo assim a principal proposta dele. Espera-se que este trabalho monográfico sirva como um documento histórico do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Catarina e que possa ser utilizado como base para futuros trabalhos que venham a tratar do currículo de Ciências Contábeis. |
pt_BR |
dc.format |
f. |
|
dc.format.extent |
72 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Contabilidade Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Político-Pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
UFSC |
pt_BR |
dc.title |
Evolução Curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, análise do Currículo |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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