Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
Show full item record
Title:
|
Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense |
Author:
|
Moreira, Ricardo
|
Abstract:
|
Com o atual mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviço é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes. Para tanto, faz-se necessário prestar um serviço de qualidade, em que a satisfação do contratante torna-se o principal objetivo da organização. O tema proposto para o presente trabalho é saber como as micro e pequenas empresas de Florianópolis avaliam a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios contábeis, de modo a conhecer o nível de satisfação em relação aos contadores terceirizados. A pesquisa teve a finalidade de demonstrar se os contadores estão interessados em suprir as necessidades de seus clientes, levantando quais informações são consideradas indispensáveis aos empresários, se estas informações são fornecidas aos mesmos e se são utilizadas, sendo exatamente o que as empresas necessitam. Os resultados obtidos são divididos ainda em quatro segmentos (ramo de atividade, número de funcionários, faturamento médio mensal e valor pago pela prestação dos serviços contábeis). Por fim, concluiu-se que os objetivos traçados foram alcançados, obtendo-se uma real visão das necessidades compreendidas pelas empresas que terceirizam serviços contábeis. |
Description:
|
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar