Mercado de cervejas artesanais e cultura cervejeira na Grande Florianópolis
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Nunes, Valentina |
|
dc.contributor.author |
Ferretti, Fernanda Luísa |
|
dc.date.accessioned |
2014-10-03T18:04:23Z |
|
dc.date.available |
2014-10-03T18:04:23Z |
|
dc.date.issued |
2014-07 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125803 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As cervejas artesanais representam apenas 0,15% de todo o mercado de cervejas do Brasil, porém com um crescimento que dobra a cada ano. Estima-se que em dez anos elas representem 2% do segmento. Em todo país existem mais de 200 microcervejarias e a maior parte delas está nas regiões Sul e Sudeste, sendo que pelo menos 20 são catarinenses e a região da Grande Florianópolis abriga sete delas. Este projeto de grande reportagem em texto trata da situação desse mercado na Grande Florianópolis, abordando pautas como o panorama do negócio de cervejas artesanais e o perfil das microcervejarias da região, a prática da produção caseira como hobby, as lojas especializadas na venda de cervejas especiais e histórias de pessoas que se destacam em outras áreas do ramo. O principal objetivo é divulgar a cultura cervejeira para leitores leigos no assunto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Cerveja |
pt_BR |
dc.subject |
Microcervejarias |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado |
pt_BR |
dc.subject |
Grande reportagem |
pt_BR |
dc.title |
Mercado de cervejas artesanais e cultura cervejeira na Grande Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
preprint |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar