Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Limongi, Bernadete
dc.contributor.author Santos, Karina Anderson dos
dc.date.accessioned 2014-09-25T16:30:28Z
dc.date.available 2014-09-25T16:30:28Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125567
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract O conhecimento é sempre renovado a partir de novas descobertas. Com o contínuo desenvolvimento da Tecnologia da Informação e dos processos de comunicação, as maneiras de transmissão do conhecimento nas universidades também estão sendo aprimoradas. Os profissionais devem estar capacitados para assumir responsabilidades perante a sociedade. Assim, esta pesquisa visa contribuir no sentido de oferecer informações que permitam à sociedade uma melhor compreensão do que consiste o processo educativo, cultural e científico que se desenvolve nas instituições de ensino. Este trabalho objetivou analisar o desempenho dos alunos do curso de Ciências Contábeis em relação às técnicas de ensino utilizadas pelos docentes do curso. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo estudo de caso, em que se buscou, a partir da lista de aproveitamento das turmas do semestre 2006/2, analisar o desempenho dos alunos com base nos conceitos finais. Os dados foram coletados por meio de pesquisas no site da Universidade Federal de Santa Catarina, no departamento de Ciências Contábeis da UFSC, e em Planos de Ensino entregues pelos professores das disciplinas.. Como resultado da pesquisa, verificou-se que as técnicas de ensino são um dos muitos fatores que influenciam o processo ensinoaprendizagem, juntamente com a complexidade do assunto abordado, o tempo disponível para abordar a matéria, a forma com que o professor se posiciona perante o tema tratado e, principalmente, o interesse do aluno, aliado ao seu ritmo de aprendizado, à facilidade com que ele aprende o conteúdo e à disponibilidade de tempo que tem para dedicar-se às disciplinas, entre outros. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 66 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Ciências Contábeis pt_BR
dc.subject Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.subject Técnicas de Ensino pt_BR
dc.subject Desempenho dos Alunos pt_BR
dc.title Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Porton, Rosimere Alves de Bona


Files in this item

Files Size Format View
Contabeis293881.pdf 815.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar