Prática dos professores do ensino fundamental em Santa Catarina
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Borba, Julian |
|
dc.contributor.author |
Netto, Victor Tadeu Pera |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-24T20:49:45Z |
|
dc.date.available |
2014-09-24T20:49:45Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-24 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125539 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho inaugura a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Licenciatura do Curso de Ciências Sociais desta Universidade. A partir de uma leitura sociológica sobre a educação, a pesquisa parte de uma provocação inicial oriunda da experiência de estágio curricular: que tipo e como se orientam as práticas docentes que formam os alunos do Ensino Fundamental? A partir de dados provenientes do Questionário do Professor - Prova Brasil 2007, foram utilizados procedimentos estatísticos (análise fatorial e de associação) para sistematizar e ampliar a análise descritiva a partir do banco de dados. Foram identificadas sobre diferentes recortes traçados para a ação docente, que se ligam mais a elementos da formação e trajetória profissional dos professores. O trabalho procurou lançar hipóteses sobre a influência de algumas variáveis a partir do referencial teórico de uma sociologia das práticas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
101 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Prova Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Análise descritiva |
pt_BR |
dc.subject |
Sociologia da prática |
pt_BR |
dc.title |
Prática dos professores do ensino fundamental em Santa Catarina |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar