Uma análise dos artigos publicados nas revistas Issues in Accounting Education e Journal of Accounting Education no period de 2000 a 2004

DSpace Repository

A- A A+

Uma análise dos artigos publicados nas revistas Issues in Accounting Education e Journal of Accounting Education no period de 2000 a 2004

Show full item record

Title: Uma análise dos artigos publicados nas revistas Issues in Accounting Education e Journal of Accounting Education no period de 2000 a 2004
Author: Alexandre, Gislâine Querina
Abstract: O objetivo deste trabalho é conhecer e analisar as características ou aspectos das pesquisas cientificas na área de contabilidade publicadas nos dois únicos journals de educação contábil em língua inglesa disponíveis no Portal CAPES no período de 2000 a 2004: Issues in Accounting Education e Journal of Accounting Education. Com a finalidade de apresentar e discutir as principais características destas pesquisas, foram analisados 221 artigos, (sendo 127 da revista Issues in Accounting Education e 94 da Journal of Accounting Education) com a utilização da análise de conteúdo dos abstracts do artigos, trata-se de uma pesquisa exploratória (com pretensões de continuidade ao longo do tempo) e permite a análise dos seguintes tópicos: classificação do artigo em uma área específica – clusters, número de autores por artigo; freqüência de autores por gênero (masculino e feminino); origem das universidades dos autores; freqüência de publicações das universidades e a classificação dos artigos quanto à metodologia adotada. O trabalho contribui para que o pesquisador conheça as características das pesquisas publicadas nestas revistas.
Description: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125244
Date: 2006


Files in this item

Files Size Format View
Contabeis294225.pdf 596.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar