A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Abreu, Ari Ferreira de |
|
dc.contributor.author |
Maia, Karina Tereza da |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-01T15:14:46Z |
|
dc.date.available |
2014-09-01T15:14:46Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779 |
|
dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A DVA é como um relatório para a sociedade informando sobre o destino dado á riqueza gerada pelas empresas. Essas informações são importantes, uma vez que atendem diversidade de interesses dos usuários sobre informações contábeis, os quais desejam não somente observar o resultado que uma empresa alcança, mas saber sobre a capacidade que as empresas têm em agregar valor, para que possa contribuir positivamente com a sociedade, buscando evidenciar toda a riqueza gerada pela empresa e sua distribuição, fornecendo informações conforme as necessidades dos diferentes usuários. É através da DVA que a sociedade tem acesso ás informações, as quais identificam quanto a empresa gera de recursos adicionais para a economia local e para quem os distribui. Os aspectos econômico-financeiros envolvidos com as ações sociais são de grande importância para a sociedade, uma vez que torna possível visualizar os benefícios que uma empresa gera devido a sua participação no contexto social na qual está inserida. No entanto, esses benefícios, derivados da relação que a empresa mantém com a sociedade, muitas vezes não são mencionados ou demonstrados adequadamente. Dessa forma, o presente estudo se propõe a demonstrar até que ponto a Demonstração do Valor Adicionado é utilizada para fornecer transparência à sociedade. |
pt_BR |
dc.format |
f. |
|
dc.format.extent |
88 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Demonstração do Valor Adicionado |
pt_BR |
dc.subject |
Balanço Social |
pt_BR |
dc.subject |
Incentivos Fiscais |
pt_BR |
dc.subject |
Demonstrações Contábeis |
pt_BR |
dc.subject |
Evidenciação de Informações |
pt_BR |
dc.title |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar