Plano de negócios de uma empresa de produções artísticas: Estudo de caso de uma produtora que gerencia a carreira de uma dupla sertaneja

DSpace Repository

A- A A+

Plano de negócios de uma empresa de produções artísticas: Estudo de caso de uma produtora que gerencia a carreira de uma dupla sertaneja

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pontes, João Randolfo
dc.contributor.author Novaes, Carlos Eduardo
dc.date.accessioned 2014-08-26T13:02:55Z
dc.date.available 2014-08-26T13:02:55Z
dc.date.issued 2014-08-26
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124285
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho visa à transformação da carreira de um artista em um negócio formal e rentável. O objetivo é investigar as condições de viabilidade econômica e financeira que tornem viável o projeto, além do plano de marketing ideal para o sucesso do negócio. Para tanto foi analisada a literatura econômica referente à eficiência econômica e elaboração de um plano de negócios eficiente. A partir do referencial teórico apresentado foi elaborado então um plano de negócios detalhado de acordo com as peculiaridades do negócio onde foi orçado pelos preços médios de mercado a compra dos equipamentos necessários para a implantação da produtora, além dos custos fixos e variáveis da empresa. Foram então simulados dois cenários de operação para o negócio, um pelo menor preço médio de venda de shows que torna o projeto viável e outro um pouco mais otimista. Os dois cenários foram desenvolvidos de acordo com as premissas definidas previamente e com o uso das técnicas de análise de investimentos, as quais permitiram avaliar com um certo rigor os resultados previstos. As estratégias de marketing levaram em consideração as estratégias de artistas consolidados no mercado, sendo adaptadas suas ideias básicas para o plano de marketing com uma aposta inovadora feita pelo autor. Foi encontrado então um cenário viável e rentável para o investimento no negócio que está sendo proposto. pt_BR
dc.format.extent 46 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Analise de viabilidade econômica. Mercado fonográfico. Plano de negócios. Plano de marketing. pt_BR
dc.title Plano de negócios de uma empresa de produções artísticas: Estudo de caso de uma produtora que gerencia a carreira de uma dupla sertaneja pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia do Carlos Eduardo.pdf 623.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar