A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Pfitscher, Elisete Dahmer
dc.contributor.author Schlickmann, Tiago
dc.date.accessioned 2014-08-26T12:13:18Z
dc.date.available 2014-08-26T12:13:18Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract A concorrência acirrada que se manifesta no meio empresarial cria um panorama favorável as organizações diversificarem suas estratégias. Vários são as maneiras utilizadas visando urna melhor colocação em seu mercado de atuação, sendo que muitas delas encontram-se ultrapassadas e necessitam de novos atributos e inovação. A responsabilidade social surge então como urna importante forma de garantir vantagem competitiva das empresas com relação aos seus rivais. A aplicação de uma gestão social tende a constituir um contexto positivo para as empresas, onde estas podem demonstrar sua preocupação com a ética nas suas diversas relações. Enquanto a empresa atua com ações sociais, torna-se necessário monitorar todas as areas onde se está investindo, procurando identificar os beneficios a cada parte interessada e, com isso, reconhecer todas as vantagens que foram geradas. Como conseqüência dessa atuação, a empresa conquista diversos diferenciais em relação aos seus concorrentes, onde se destacam a obtenção de uma melhor imagem, aumento da produtividade, incentivos fiscais, midia espontânea e a valorização de suas ações. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 97 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social pt_BR
dc.subject Vantagem Competitiva pt_BR
dc.subject Partes Interessadas pt_BR
dc.title A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Contabeis300763.pdf 20.61Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar