Gerenciamento estratégico de custos através do target cost

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Title: Gerenciamento estratégico de custos através do target cost
Author: Paiva, Roéslei de
Abstract: Através de uma pesquisa bibliográfica, esta pesquisa objetiva descrever o Target Cost, apresentando-o como uma importante ferramenta estratégica para a gestão de custos. Aceito pelas empresas japonesas na década de setenta, o Target Cost, ou custo-alvo, é uma ferramenta estratégica que atende As necessidades atuais de mercado. Além de reduzir os custos desde a fase pré-operacional, o Target Cost, aliado à Engenharia de Valor e o custo Kaizen, trabalha num continuo aumento de qualidade e redução de preços de venda do produto, o que garante maior competitividade. Nesta pesquisa, após uma definição e comentários aos cinco principais objetivos do sistema, faz-se uma explanação de seu desenvolvimento e um comparativo com o custo padrão. A Engenharia de Valor foi de fundamental importância para a implementação do método e é sua principal ferramenta, a fim de atingir seus alvos. As etapas do Target Cost segundo os modelos de Monden e de Sakurai compõe-se de cinco etapas básicas: o planejamento corporativo, o desenvolvimento do projeto, a determinação do plano básico, o projeto do produto e o planejamento da transferência do produto para a produção. Estuda-las mais aprofundamente, bem como todo o método, é o objetivo desta pesquisa.
Description: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123986
Date: 2003


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