Fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil
Show full item record
Title:
|
Fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil |
Author:
|
Teixeira, Ligia Silva Manoel
|
Abstract:
|
No presente trabalho analisa-se os fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil, a partir do ano de 1995, oportunidade em que o governo federal promoveu o novo modelo de mercado de energia elétrica viabilizado para compor a reestruturação dessa indústria com ênfase na concorrência na geração e comercialização. Este tema é um dos mais relevantes para a tomada de decisão da expansão da rede elétrica brasileira, uma vez que as novas regras permitem o acesso de maiores investidores, nacionais e internacionais. A gestão eficiente dos processos relacionados com a compra e venda de energia tem se tornado ao mesmo tempo um diferencial competitivo e uma característica vital para a manutenção da saúde das empresas dessa indústria. Os principais resultados do presente estudo permitem explicar como ocorreram as mudanças na indústria de energia elétrica para acomodar a atividade de comercialização que anteriormente era desconsiderada como um segmento especifico de negócio em eletricidade. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123574
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar