Fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil

Show full item record

Title: Fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil
Author: Teixeira, Ligia Silva Manoel
Abstract: No presente trabalho analisa-se os fundamentos da comercialização de energia elétrica no Brasil, a partir do ano de 1995, oportunidade em que o governo federal promoveu o novo modelo de mercado de energia elétrica viabilizado para compor a reestruturação dessa indústria com ênfase na concorrência na geração e comercialização. Este tema é um dos mais relevantes para a tomada de decisão da expansão da rede elétrica brasileira, uma vez que as novas regras permitem o acesso de maiores investidores, nacionais e internacionais. A gestão eficiente dos processos relacionados com a compra e venda de energia tem se tornado ao mesmo tempo um diferencial competitivo e uma característica vital para a manutenção da saúde das empresas dessa indústria. Os principais resultados do presente estudo permitem explicar como ocorreram as mudanças na indústria de energia elétrica para acomodar a atividade de comercialização que anteriormente era desconsiderada como um segmento especifico de negócio em eletricidade.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123574
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View
Economia291919.pdf 9.147Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar