Condições competitivas e estratégias de mercados na indústria cervejeira no brasil: um estudo de caso da Companhia de Bebidas das Américas - AMBEV – de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

Condições competitivas e estratégias de mercados na indústria cervejeira no brasil: um estudo de caso da Companhia de Bebidas das Américas - AMBEV – de Santa Catarina

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cario, Silvio Antônio Ferraz
dc.contributor.author Mello, Tarcyan Benvinda
dc.date.accessioned 2014-08-07T11:42:42Z
dc.date.available 2014-08-07T11:42:42Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123452
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo avalia as condições competitivas da empresa AmBev na indústria cervejeira de Santa Catarina, através de informações que referenciam a importância do setor na economia nacional e da utilização de dados fornecidos pela empresa em análise. Para tal seguiu-se primeiramente pesquisas para entender o produto analisado, através de sua difusão, processo produtivo e tipos existentes. Também verifica-se a estrutura da indústria cervejeira em nível nacional e mundial para enfim obter analises através de respostas do questionário aplicado, buscando avaliar da estrutura da indústria, estrutura de produção e perfil de comercialização, juntamente com a análise dos fatores determinantes das condições competitivas AmBev em Santa Catarina. Os dados empíricos apontam as condições competitivas dessa empresa observando-se sua estrutura de mão-de-obra, relacionamentos externos, produção e reestruturação produtiva, inovações e os fatores determinantes da competitividade. Dentre os seus fatores competitivos analisados destacam-se os que implicam a redução de custos na atividade produtiva, diferenciação de produto, modernização das unidades produtoras, estratégias usadas para aumentar a participação no mercado, fontes de informações na inovação de processo, de produto ou organizacional da produção, entre alguns fatores determinantes do sucesso competitivo no setor cervejeiro e nos condicionantes da infra-estrutura, macroeconômicos, legais regulatórios e sociais. pt_BR
dc.format.extent 123 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Economia Industrial pt_BR
dc.subject AmBev pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.title Condições competitivas e estratégias de mercados na indústria cervejeira no brasil: um estudo de caso da Companhia de Bebidas das Américas - AMBEV – de Santa Catarina pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Economia291935.pdf 982.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar