A Influência do marketing na economia
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ouriques, Helton Ricardo |
|
dc.contributor.author |
Silva, Adriana da |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-04T17:33:51Z |
|
dc.date.available |
2014-08-04T17:33:51Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122481 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O mercado, lei da oferta e demanda, consumidor, preço e valor de produtos e serviços são coisas das quais hoje depende essencialmente de como são expostas e vistas no mundo, seja regionalmente ou de forma global. O Mercado é ainda, como um todo, uma sociedade de massa e estima-se que o custo de atrair um novo consumidor é cinco vezes o custo de manter um consumidor fiel. Assim, surge o Marketing, que tem como ojetivo manter seus consumidores satisfeitos. A satisfação do mercado-alvo depende diretamente do desempenho da oferta em relação as expectativas dos clientes. A expectativa por sua vez é construída a partir de experiências anteriores dos consumidores e da reputação, promessas e informações fornecidas pela empresa resultate do valor de mercado. Dentro disso existe a produção desses bens e serviços, que no contexto capitalista busca pela forma mais barata de ser feito e foi isso que fez aumentar drasticamente a quatidade de trabalhos terceirizados, a exploração em países subdesenvolvidos e consequentemente reduzir o trabalho de países como EUA, Alemanha e outros desenvolvidos. Este trabalho tem o objetivo de apresentar isto tudo, e declarar como o marketing afeta a vida dos consumidores, com estudos sobre o mercado global e algumas marcas mais conhecidas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
81 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado Econômico |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho Terceirizado |
pt_BR |
dc.subject |
Fetichismo |
pt_BR |
dc.title |
A Influência do marketing na economia |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar