Capital videofinanceiro: uma breve análise

DSpace Repository

A- A A+

Capital videofinanceiro: uma breve análise

Show full item record

Title: Capital videofinanceiro: uma breve análise
Author: Azevedo, Juliano da Costa
Abstract: Este estudo analisa o termo “capital videofinanceiro” através de uma pesquisa acerca dos efeitos da mídia - em particular a televisão – no contexto da realidade social brasileira. A pesquisa leva em conta a legislação de concessões de radiodifusão e propriedade dos meios de comunicação em massa, bem como o quadro de concentração da mídia atual. A partir daí analisa a relação dos proprietários com o setor hegemônico dos anunciantes. Composto em sua maioria por empresas transnacionais e instituições financeiras, conforme apontam as planilhas de investimento em mídia no período 2000-2006, o grupo de anunciantes associa-se à mídia, pressionando o grupo político e nesse sentido influenciando a política econômica nacional.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122434
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Economia293362.pdf 304.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar