Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos

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Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Mutti, Cristine do Nascimento
dc.contributor.author Bicalho, Viviane Schmoeller
dc.date.accessioned 2014-07-24T21:24:34Z
dc.date.available 2014-07-24T21:24:34Z
dc.date.issued 2014-07-24
dc.date.submitted 2014-07-08
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122010
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. en
dc.description.abstract O perfil dos clientes tem-se modificado nos últimos anos, tornando-os cada vez mais exigentes com os produtos colocados à sua disposição. O gerenciamento da satisfação do usuário é um dos principais fatores de sucesso de uma empresa, pois fornece informações necessárias à tomada de decisões e ao desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade e produtividade. A identificação das necessidades dos clientes é o ponto inicial para empresas construtoras que desejam iniciar programas de qualidade, tais como a ISO 9001 e o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H. Verificar o nível de satisfação dos moradores com o imóvel adquirido foi um dos objetivos principais desse trabalho que pôde ser atingido por meio da Avaliação Pós-Ocupação - APO. Realizou-se um estudo de caso, com a utilização de questionários enviados aos moradores de um empreendimento na cidade de Florianópolis/SC. O índice de respostas foi de 42,7%. Verificou-se a que a composição familiar predominante é composta por um ou dois adultos sem filhos; quais os principais serviços e materiais que demandam assistência técnica pós-venda; diretrizes para futuros projetos, preferência por espaços maiores, áreas de vivência internas ao apartamento maior e melhor equipadas; e, também, que embora o usuário se declare 100% satisfeito com o ambiente construído os argumentos e as reclamações expostas não confirmam os resultados, ninguém está totalmente satisfeito. Obtiveram-se dados que podem ser úteis aos setores de projeto e assistência técnica pós-venda da construtora responsável pela execução do edifício residencial. Com isso obtêm-se informações que, se utilizadas adequadamente, podem subsidiar um processo contínuo de melhoria na empresa. en
dc.format.extent 93 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Construção civil en
dc.subject Avaliação Pós-Ocupação - APO en
dc.subject Gestão da qualidade en
dc.subject Satisfação do usuário en
dc.title Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos en
dc.type TCCgrad en


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