A sustentabilidade sócio-ambiental como fator de competição para as empresas

DSpace Repository

A- A A+

A sustentabilidade sócio-ambiental como fator de competição para as empresas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Montibeller Filho, Gilberto
dc.contributor.author Dalla Corte, Carlos Eduardo
dc.date.accessioned 2014-07-18T17:24:01Z
dc.date.available 2014-07-18T17:24:01Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121834
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. en
dc.description.abstract Este estudo trata do comportamento das empresas, sobretudo das empresas Neoschumpeterianas, diante do aumento da preocupação e conscientização da sociedade com o meio ambiente. Essa conscientização ganha força a partir da década de 1960, quando se dá o início da revolução ambiental norte-americana e vem conquistando cada vez mais espaço devido ao seu elevado grau de importância, tanto para as gerações presentes, quanto para as gerações futuras. Sob uma ótica Neoschumpeteriana, as empresas necessitam de constantes inovações para obter lucros extraordinários e conquistar uma fatia cada vez maior do mercado. Porém, muitas vezes essa busca por um espaço maior no mercado é feita de uma maneira predatória, no sentido de que o empresário visa somente obter o lucro, sem se preocupar com a sustentabilidade do modelo que adota. Contudo, com o aumento da preocupação ambiental, as empresas passaram a investir em melhorias nas condições de trabalho e no aperfeiçoamento das máquinas e nos métodos de produção, levando em conta a questão da sustentabilidade econômica e ambiental, e utilizando-se da mesma como uma nova forma de inovação. en
dc.format.extent 86 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Desenvolvimento Sustentável en
dc.subject Inovação en
dc.subject Gestão Ambiental (ISO 14.000) en
dc.title A sustentabilidade sócio-ambiental como fator de competição para as empresas en
dc.type TCCgrad en


Files in this item

Files Size Format View
Economia295573.pdf 350.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar