Análise do processo de precificação estratégica em indústria de roupas e acessórios de neoprene

DSpace Repository

A- A A+

Análise do processo de precificação estratégica em indústria de roupas e acessórios de neoprene

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Lorandi, Joisse Antonio en
dc.contributor.author Borges, Thaiane Flor en
dc.date.accessioned 2014-07-02T23:10:49Z
dc.date.available 2014-07-02T23:10:49Z
dc.date.issued 2010 en
dc.identifier.other 283352 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120763
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Ciências Contábeis en
dc.description.abstract A definição de preços é um componente crítico da estratégia organizacional, porque condiciona o faturamento e reflete a percepção que o consumidor tem dos produtos ou serviços da empresa. Diante de tal cenário, é possível pensar na variedade de formação de possíveis preços, baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. Uma correta definição de preço torna-o elemento fundamental da estratégia competitiva das empresas. O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia e tática de formação de preço de produto manufaturado em uma indústria de roupas e acessórios de neoprene. Trata-se de um estudo de caso com o fim de apresentar detalhes da situação real, contribuindo para a compreensão do funcionamento de uma unidade social. O estudo traça o processo de formação de preço, identificando as estratégias utilizadas pela empresa encontradas na literatura, como são utilizadas, quem são os profissionais envolvidos e o modo que os custos influenciam na precificação. É importante ressaltar que o estudo proporcionou verificar que a empresa utiliza algumas estratégias de preço abordadas na literatura, como as estratégias de: segmentação, desnatação e penetração. Coube à empresa utilizar as técnicas de precificação que cumpriam a estratégia da organização. en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Contabilidade en
dc.subject.classification Planejamento en
dc.title Análise do processo de precificação estratégica em indústria de roupas e acessórios de neoprene en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View
283352.pdf 329.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar