Indicadores chave da Biblioteca escolar
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.author |
Chagas, Fabiana Pereira das |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T22:59:05Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T22:59:05Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
en |
dc.identifier.other |
285797 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120706 |
|
dc.description |
TCC (graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis |
en |
dc.description.abstract |
Apresenta uma breve revisão de literatura sobre as funções e objetivos da biblioteca escolar e sobre os regulamentos e legislações referentes a bibliotecas escolares. Com base na literatura apresentada, usou-se como metodologia o estudo de caso e a entrevista semi-estruturada na coleta de dados. As entrevistas foram realizadas com os responsáveis da Biblioteca A e outro da Biblioteca B. Buscou-se avaliar com base no documento das Diretrizes da IFLA / UNESCO para a biblioteca escolar, indicadores que determinam os vários itens que qualificam um bom funcionamento de uma biblioteca escolar. Conclui-se que as diferenças entres as duas bibliotecas são relevantes, fica explícito que uma biblioteca com mais recursos e gerida por um bibliotecário possui, mais indicadores positivos na sua avaliação. |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Bibliotecas e escolas |
en |
dc.subject.classification |
Bibliotecas escolares |
en |
dc.title |
Indicadores chave da Biblioteca escolar |
en |
dc.type |
TCC (graduação em Biblioteconomia) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar