Webmarketing como instrumento de vantagem competitiva
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Almeida, Mário de Souza |
en |
dc.contributor.author |
Borges, Marcia Beatrice Koerich |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T22:07:39Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T22:07:39Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
283864 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120343 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
en |
dc.description.abstract |
A vantagem competitiva de uma empresa pode ter origem nas diversas atividades distintas que ela executa. Uma delas é o marketing. As Estratégias de marketing devem ser concebidas de modo que se adaptem às necessidades dos consumidores e do mercado e que façam frente às estratégias dos concorrentes. Com o expressivo e constante crescimento do número de pessoas que navegam pela Internet, torna-se cada vez mais oportuno para as organizações utilizar a Internet como canal de comunicação com o público. Nesse contexto, foi definido o objetivo geral deste estudo, que foi avaliar de que forma as ações do Webmarketing contribuem para a vantagem competitiva das empresas. Quanto à metodologia a presente pesquisa pode ser classificada como qualitativa, descritiva, teórica, bibliográfica e estudo de caso. Foram coletados dados secundários, por meio de livros, artigos e sites especializados. Os assuntos abordados referem-se à conceitos e aplicações do marketing, da Internet, e principalmente às mais relevantes e atuais ferramentas do webmarketing: banners, sites institucionais, divulgação em blogs e comunidades virtuais, e-mail marketing e links patrocinados. Além disso, também foram apresentadas as ferramentas que o Google disponibiliza e que são importantes aliadas das empresas em sua divulgação na web: Adwords, Adsense e Google Maps. Através dos meios de coleta de dados e sua análise pôde-se perceber que os recursos do webmarketing, quando aplicados de forma correta e pertinente pelas empresas, podem atrair e reter clientes, estabelecer relacionamentos e valorizar marcas, modificando consideravelmente as bases da competição com a concorrência |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Vantagem comparativa |
en |
dc.subject.classification |
Internet (Redes de computadores) |
en |
dc.title |
Webmarketing como instrumento de vantagem competitiva |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
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