O Enfrentamento da questão social na lógica da inserção do assistente social na Política de Educação: um estudo reflexivo
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Valença, Maria Manoela |
en |
dc.contributor.author |
Silva, Rúbia Pimentel da |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T21:52:59Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T21:52:59Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
285069 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120249 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social |
en |
dc.description.abstract |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata sobre a inserção do assistente social na Política de Educação como tema central. O objeto de estudo deste trabalho visa identificar qual o papel # lugar e identidade - do assistente social na Política de Educação pensando nas formas de enfrentamento da questão social neste contexto. A escolha do tema foi motivada pela experiência de estágio vivenciada na Universidade do Estado de Santa Catarina no ano de 2009, na qual se observou as limitações, assim como também as possibilidades de trabalho do assistente social diante da Política de Educação. Dessa forma, optou-se por fazer uma seleção bibliográfica de artigos do IX e do X Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, que trabalhavam com o tema educação, assim como também com a vinculação do assistente social nessa realidade. Essa atividade teve como principal finalidade qualificar a prática profissional neste campo de atuação. Assim, realizou-se após essa etapa de pesquisa bibliográfica, um breve resgate histórico dos principais acontecimentos que envolvem a história da educação brasileira. Também foi efetivada uma construção reflexiva a partir da própria pesquisa bibliográfica, no sentido de celebrar uma análise com base nas experiências de trabalho discutidas pelos profissionais através dos artigos encontrados, como também de suas reflexões com relação à prática profissional do assistente social na Política de Educação |
en |
dc.format.extent |
84 f.| grafs. |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Ensino superior e estado |
en |
dc.subject.classification |
Assistentes sociais |
en |
dc.title |
O Enfrentamento da questão social na lógica da inserção do assistente social na Política de Educação: um estudo reflexivo |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
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