Reestruturação do processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez |
en |
dc.contributor.author |
Silva, Mariana Machado da |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T20:48:47Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T20:48:47Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
289765 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119879 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
en |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo reestruturar o processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center e Serviços de Informática Ltda. segundo os objetivos organizacionais referentes à avaliação do desempenho visando alcançar melhores resultados. Para fundamentar o tema proposto, foram utilizados diversos autores para constituir o referencial teórico. O estudo de caso em questão caracteriza-se como exploratório, descritivo, predominante qualitativo e com aspectos quantitativos. A coleta de dados se deu pela aplicação de questionário com a equipe que a avaliação do desempenho estava sendo reestruturada e com a realização de entrevista semiestruturada com dois gestores da organização estudada. Este estudo de caso foi realizado na Aliar Contact Center, empresa prestadora de serviços de relacionamento com o cliente, presente, de forma independente, há apenas dois anos no mercado. Os resultados apresentados no decorrer do trabalho cumpriram os objetivos propostos e mostraram também a importância que o tema avaliação do desempenho tem, tanto entre os gestores quanto entre os próprios colaboradores. Foi feito o levantamento de diversas mudanças que proporcionarão ao processo de avaliação do desempenho muito mais qualidade e um melhor aproveitamento. Entretanto, ficou claro também, que apesar destas mudanças necessárias, o antigo processo de avaliação do desempenho já era muito bem reconhecido quanto a sua importância. Dessa forma, concluiu-se que a avaliação do desempenho representava um papel de suma importância na Aliar e que precisa voltar a ser aplicada o mais breve possível |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Gestão de pessoas |
en |
dc.subject.classification |
Qualidade dos serviços |
en |
dc.title |
Reestruturação do processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
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