Reestruturação do processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center

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Reestruturação do processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Dalmau, Marcos Baptista Lopez en
dc.contributor.author Silva, Mariana Machado da en
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:48:47Z
dc.date.available 2014-07-02T20:48:47Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 289765 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119879
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. en
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo reestruturar o processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center e Serviços de Informática Ltda. segundo os objetivos organizacionais referentes à avaliação do desempenho visando alcançar melhores resultados. Para fundamentar o tema proposto, foram utilizados diversos autores para constituir o referencial teórico. O estudo de caso em questão caracteriza-se como exploratório, descritivo, predominante qualitativo e com aspectos quantitativos. A coleta de dados se deu pela aplicação de questionário com a equipe que a avaliação do desempenho estava sendo reestruturada e com a realização de entrevista semiestruturada com dois gestores da organização estudada. Este estudo de caso foi realizado na Aliar Contact Center, empresa prestadora de serviços de relacionamento com o cliente, presente, de forma independente, há apenas dois anos no mercado. Os resultados apresentados no decorrer do trabalho cumpriram os objetivos propostos e mostraram também a importância que o tema avaliação do desempenho tem, tanto entre os gestores quanto entre os próprios colaboradores. Foi feito o levantamento de diversas mudanças que proporcionarão ao processo de avaliação do desempenho muito mais qualidade e um melhor aproveitamento. Entretanto, ficou claro também, que apesar destas mudanças necessárias, o antigo processo de avaliação do desempenho já era muito bem reconhecido quanto a sua importância. Dessa forma, concluiu-se que a avaliação do desempenho representava um papel de suma importância na Aliar e que precisa voltar a ser aplicada o mais breve possível en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Gestão de pessoas en
dc.subject.classification Qualidade dos serviços en
dc.title Reestruturação do processo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Aliar Contact Center en
dc.type TCC (graduação) en


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