Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA

DSpace Repository

A- A A+

Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Antunes, Rudimar en
dc.contributor.author Ulysséa, Júlia Antunes en
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:43:08Z
dc.date.available 2014-07-02T20:43:08Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 289573 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. en
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, trata de um caso de sucesso de empreendedorismo na Grande Florianópolis (SC), isto é, a Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. O foco do estudo foi à elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, visando assim contribuir com o seu desenvolvimento no segmento de doces para eventos. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O estudo foi realizado durante o segundo semestre de 2009, a partir de entrevistas semi-estruturadas e de dados secundários existentes. Para a elaboração do plano estratégico de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. Desta forma, foi possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da referida empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing com ações para o ano de 2010, tais como: ampliação das ações de fidelização dos clientes, procedimentos estratégicos de comunicação de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços diferenciados, dentre outros. Assim, concluiu-se que o plano estratégico de marketing poderá contribuir nos próximos dois anos com desenvolvimento estratégico de gestão da Doçaria Patríca Goedert Ltda en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Marketing en
dc.subject.classification Planejamento estrategico en
dc.title Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View
289573.pdf 1.165Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar