A Importancia da intervenção do serviço social para o cliente internado na rede hospitalar UNIMED Florianópolis
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Pereima, Rosane S M Rodrigues. |
en |
dc.contributor.author |
Secco, Sônia Maria Souza |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T19:13:56Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T19:13:56Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
en |
dc.identifier.other |
286545 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/118822 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social. |
en |
dc.description.abstract |
A Unimed Florianópolis é uma Cooperativa de Trabalhos Médicos que presta serviços aos seus clientes por intermédio de planos de saúde. O Presente trabalho tem como objetivo avaliar a atuação do profissional de Serviço Social, bem como investigar a sua importância como agente de intermediação junto aos clientes da Unimed, internados na rede hospitalar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, na qual utilizou-se para a coleta de dados a aplicação de um questionário composto por 8 questões a 40 clientes internados no Hospital de Caridade em Florianópolis. Optou-se por esta instituição por ser a que mais atende pacientes com planos de saúde da Unimed. Ainda, na busca de informações, utilizou-se de dados em livros periódicos e internet. Posteriormente, fez-se a compilação, tabulação e interpretação/compreensão dos dados a fim de analisá-los e assim pôde-se conhecer o perfil do cliente internado nesse hospital, suas deficiências e os problemas que enfrenta. Com a pesquisa, constatou-se que o cliente se sente desinformado e que seria interessante à Unimed ampliar seu quadro de profissionais nesta área para aumentar o número de clientes visitados. Ao mesmo tempo, aumentaria a possibilidade de oferecer a um número ainda maior de clientes um serviço qualificado durante o processo de internação hospitalar, objetivando a satisfação do cliente |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Saude |
en |
dc.title |
A Importancia da intervenção do serviço social para o cliente internado na rede hospitalar UNIMED Florianópolis |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar