Capacitação em “distúrbios de aprendizagem”
Show simple item record
dc.contributor.author |
Andrades, João Maria |
|
dc.contributor.author |
Amaral, Anelize |
|
dc.contributor.author |
Hachmann, Tiago |
|
dc.contributor.author |
Mangolin, Loana |
|
dc.contributor.author |
Sousa, Jéssica |
|
dc.contributor.author |
Dametto, Gisele |
|
dc.contributor.author |
Deves, Poliana |
|
dc.contributor.author |
Jaqueira, Manoela |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Samuel |
|
dc.contributor.author |
Silva, Edson |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-30T20:14:32Z |
|
dc.date.available |
2014-06-30T20:14:32Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-30 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117407 |
|
dc.description |
Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. |
en |
dc.description.abstract |
Nesse relato encontra-se o desenvolvimento de uma das atividades realizadas e experiências adquiridas no decorrer da Operação Capim Dourado realizada no município de Barrolândia – TO no ano de 2012, por meio do Projeto Rondon. A oficina de “Capacitação em distúrbios de aprendizagem” envolveu diversas secretarias do município e contou com a participação de professores e diretores das escolas locais. A experiência formou uma rede tecida por grandes fios de saberes experienciais, profissionais, curriculares e acima de tudo saberes pessoais que levaram a construção de cidadãos mais humanos a partir dessa experiência. Muitas vezes os professores não estão capacitados para diagnosticar crianças com esses distúrbios, e muito menos para aplicar métodos de ensino específicos para esses alunos. Diante desse contexto tem-se por objetivo empregar a mesma oficina realizada no Projeto Rondon, para capacitar professores e alunos da rede de ensino para a utilização de uma pluralidade metodológica que venha atender as particularidades existentes na sala de aula, bem como um olhar específico que deve ser voltado para os alunos que apresentam dificuldade e/ou distúrbios de aprendizagem. |
en |
dc.subject |
Educação |
en |
dc.subject |
deficiência |
en |
dc.subject |
ensino |
en |
dc.title |
Capacitação em “distúrbios de aprendizagem” |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar