Ensino/aprendizagem de espanhol para adolescentes do Ensino Médio

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ensino/aprendizagem de espanhol para adolescentes do Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Escalante, Roberta
dc.contributor.author Gularte, Paola
dc.contributor.author Santos, Vanessa
dc.date.accessioned 2014-06-24T19:13:15Z
dc.date.available 2014-06-24T19:13:15Z
dc.date.issued 2014-06-24
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117251
dc.description Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.description.abstract Este trabalho busca apresentar a ação de extensão intitulada “¿Hablas español? Espanhol no Ensino Médio para além da compreensão leitora”, cujo objetivo é fomentar a formação inicial de professores de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) a partir da inserção dos licenciandos na realidade escolar da Educação Básica (nível médio) e promoção do ensino/aprendizagem da língua espanhola de forma mais abrangente, sem a tradicional ênfase na leitura. Vinculado ao Programa de Extensão CELUFFS (Centro de Línguas da UFFS) campus Cerro Largo/RS e, por meio da parceria externa com uma escola estadual no município de Cerro Largo, o projeto pretende atuar como espaço de integração e formação inicial docente na área de espanhol; contribuir nas discussões das disciplinas de estágios do curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol da UFFS campus Cerro Largo e propiciar aos alunos da Educação Básica, especialmente os do Ensino Médio, um contato com o espanhol de modo mais integral, motivador e relevante à formação educacional dos estudantes, incentivando os alunos a falar, a ouvir, a ler e a escrever na língua-alvo. A metodologia utilizada é a da pesquisa-ação com aporte teórico da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (TASHC). Como resultados parciais aponta-se para o favorecimento da construção e da identidade docente das licenciandas-bolsistas envolvidas, além da contribuição para que os alunos da escola-parceira do projeto conheçam a língua espanhola de forma mais ampla, não sendo reduzida a atividades de leitura. en
dc.subject formação inicial docente en
dc.subject língua espanhola en
dc.subject ensino/aprendizagem en
dc.subject adolescentes en
dc.title Ensino/aprendizagem de espanhol para adolescentes do Ensino Médio en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Educação - ENSI ... ES DO ENSINO MÉDIO (1).pdf 4.796Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar