A integração das engenharias e o ensino médio para a melhoria  da educação
Mostrar el registro sencillo del ítem
| dc.contributor.author | 
Vaz, Maria Salete | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Chinelatto, Adriana | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Almeida, Mareci | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Szesz, Albino Júnior | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Vaz, Monica Cristine | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Chinelatto, Adilson Luiz | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Silva, Nelci | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Vurobi, Selauco Júnior | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Krüger, Jose | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Falate, Rosane | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Foltran, Dierone Júnior | 
 | 
| dc.date.accessioned | 
2014-06-23T18:35:39Z | 
 | 
| dc.date.available | 
2014-06-23T18:35:39Z | 
 | 
| dc.date.issued | 
2014-06-23 | 
 | 
| dc.identifier.uri | 
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117217 | 
 | 
| dc.description | 
Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. | 
en | 
| dc.description.abstract | 
O educador tem a tarefa de orientar o processo educativo. É  extremamente importante a tarefa de transmitir aos alunos informações que  possibilitem aos mesmos subsídios no sentido de possibilitar suas decisões, não  apenas no sentido de se adaptar ou não à Engenharia, mas também com a  finalidade de auxiliá-los na decisão de qual a especialidade mais adequada a cada  perfil. Cabe a Universidade pública proporcionar a formação técnica e atuar como  agente transformador na sociedade. Assim, com o objetivo de esclarecer e qualificar  os professores do ensino médio quanto à profissão de engenharia e estimular e  despertar vocações nos alunos do ensino médio visando sempre o aumento da  qualificação dos futuros engenheiros e a inclusão social é apresentado nesse artigo  as atividades de ação extensionista, integrando as engenharias com o ensino médio,  tendo em vista a melhoria da educação. Foi realizada uma abordagem prática do  conteúdo das disciplinas básicas de química, física, matemática e biologia do ensino  médio nas Engenharias de Alimentos, Computação, de Materiais e Civil. | 
en | 
| dc.subject | 
engenharia | 
en | 
| dc.subject | 
ensino médio | 
en | 
| dc.subject | 
educação | 
en | 
| dc.title | 
A integração das engenharias e o ensino médio para a melhoria  da educação | 
en | 
             
        
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro sencillo del ítem