Experiências didáticas com o uso das TIC: Um olhar reflexivo

DSpace Repository

A- A A+

Experiências didáticas com o uso das TIC: Um olhar reflexivo

Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, Diene
dc.contributor.author Fujita, Elza
dc.date.accessioned 2014-06-10T18:56:05Z
dc.date.available 2014-06-10T18:56:05Z
dc.date.issued 2014-06-10
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117060
dc.description Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou en
dc.subject Ensino e aprendizagem, Teoria Histórico-Cultural, Pedagogia Hitórico-Crítica, TIC. en
dc.title Experiências didáticas com o uso das TIC: Um olhar reflexivo en


Files in this item

Files Size Format View
Educação - EXPE ... UM OLHAR REFLEXIVO (1).pdf 215.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar