Experiências didáticas com o uso das TIC: Um olhar reflexivo
Show simple item record
dc.contributor.author |
Oliveira, Diene |
|
dc.contributor.author |
Fujita, Elza |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-10T18:56:05Z |
|
dc.date.available |
2014-06-10T18:56:05Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-10 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117060 |
|
dc.description |
Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. |
en |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência pedagógica realizada no subprojeto EDTIC (Experiências Didáticas com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação). Este subprojeto faz parte de um Projeto de Extensão denominado “Ousadia no Diálogo”, que tem como objetivo principal subsidiar a formação de professores da Escola Básica. O EDTIC teve como foco primordial promover a articulação da informática com os conteúdos estudados em sala de aula a fim de criar um ambiente favorável à produção do conhecimento científico e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem cognitiva do aluno. A metodologia teve como pressupostos a Teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica, no qual por meio da problematização do conteúdo proposto procurou-se instigar o aluno a pesquisar, analisar, sistematizar, para posteriormente chegar á síntese, ou |
en |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem, Teoria Histórico-Cultural, Pedagogia Hitórico-Crítica, TIC. |
en |
dc.title |
Experiências didáticas com o uso das TIC: Um olhar reflexivo |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar