O ensino de Matemática, 1934, SP.

DSpace Repository

A- A A+

O ensino de Matemática, 1934, SP.

Show simple item record

dc.contributor.author Escobar, José Ribeiro
dc.date.accessioned 2014-05-16T15:08:14Z
dc.date.available 2014-05-16T15:08:14Z
dc.date.issued 1934-03
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116751
dc.description.abstract Trata-se de um artigo com autoria de José Ribeiro Escobar o qual apresenta, inicialmente, uma insatisfação da não relação entre a escola primária e a escola secundária. Com vista nisso, o autor esboça uma necessidade de reformulação dos métodos de ensino e como exemplo toma a Matemática. De modo geral, o artigo expõe alguns apontamentos da história da educação matemática. Há um momento, no artigo, que o autor assegura que coube a Pestalozzi transformar o cálculo em um ensino de concretude ao invés da abstração. Tem-se, ainda, a afirmativa de que a multiplicação se originou da Geometria. Nas partes finais, o autor assevera que o ensino de Aritmética no curso primário daquela época estava acompanhado dos progressos da psicologia. en
dc.language.iso por en
dc.subject Psicologia en
dc.subject Pestalozzi en
dc.subject Geometria en
dc.subject Aritmética en
dc.title O ensino de Matemática, 1934, SP. en
dc.type Other en


Files in this item

Files Size Format View Description
O ensino de Matemática, 1934, SP.PDF 15.70Mb PDF View/Open pdf

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar