Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Pinto, Neuza Bertoni |
|
dc.contributor.author |
Portela, Mariliza Simonete |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-16T00:22:29Z |
|
dc.date.available |
2014-05-16T00:22:29Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
|
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116741 |
|
dc.description |
Dissertação de Mestrado. PUC-PR |
en |
dc.description.abstract |
O documento contempla ações modernizadoras do ensino da Matemática e a trajetória de formação de professores normalistas do Instituto de Educação do Paraná (IEP), na década de 1970, bem como as práticas de ensino de Matemática Moderna presentes no curso destinado a formar professores para atuar no Ensino Primário. Aborda o vínculo de professores formadores das normalistas com o Núcleo de Estudos e Difusão do Ensino da Matemática (NEDEM) e a produção de livros de Matemática Moderna para o ensino primário. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject |
Matemática Moderna |
en |
dc.subject |
Educação Matemática |
en |
dc.subject |
Ensino Primário |
en |
dc.subject |
Formação de Normalistas |
en |
dc.title |
Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970 |
en |
dc.type |
Thesis |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar