Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970

DSpace Repository

A- A A+

Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970

Show simple item record

dc.contributor.advisor Pinto, Neuza Bertoni
dc.contributor.author Portela, Mariliza Simonete
dc.date.accessioned 2014-05-16T00:22:29Z
dc.date.available 2014-05-16T00:22:29Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116741
dc.description Dissertação de Mestrado. PUC-PR en
dc.description.abstract O documento contempla ações modernizadoras do ensino da Matemática e a trajetória de formação de professores normalistas do Instituto de Educação do Paraná (IEP), na década de 1970, bem como as práticas de ensino de Matemática Moderna presentes no curso destinado a formar professores para atuar no Ensino Primário. Aborda o vínculo de professores formadores das normalistas com o Núcleo de Estudos e Difusão do Ensino da Matemática (NEDEM) e a produção de livros de Matemática Moderna para o ensino primário. en
dc.language.iso por en
dc.subject Matemática Moderna en
dc.subject Educação Matemática en
dc.subject Ensino Primário en
dc.subject Formação de Normalistas en
dc.title Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970 en
dc.type Thesis en


Files in this item

Files Size Format View
PORTELA_Mariliz ... rana_na_decada_de_1970.pdf 4.559Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar