Do facto à idéa, 1932, parte 1, SP.

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Do facto à idéa, 1932, parte 1, SP.

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dc.date.accessioned 2014-05-15T15:42:40Z
dc.date.available 2014-05-15T15:42:40Z
dc.date.issued 1932-03
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116721
dc.description.abstract Trata-se de um artigo da Revista Educação, vol. 6, nºs 1, 2 e 3, o qual traz reflexões no tocante aos processos metodológicos para trabalhar o ensino de Aritmética e trabalhos manuais no curso primário. Em se tratando da Aritmética, notam-se os passos para obter determinado número a partir da decomposição do outros números, de exercícios e questões de inteligência e com cálculo mental. Tal proposta se inicia a partir do número 6. Há, também, uma proposta de trabalho com os números decimais seguindo a mesma dinâmica. en
dc.language.iso por en
dc.subject Aritmética en
dc.subject Questões de inteligência en
dc.subject Cálculo mental en
dc.title Do facto à idéa, 1932, parte 1, SP. en
dc.type other en


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