Decorar não é aprender, 1933, MG.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Decorar não é aprender, 1933, MG.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mennucci, Sud
dc.date.accessioned 2014-05-15T15:12:21Z
dc.date.available 2014-05-15T15:12:21Z
dc.date.issued 1930-05-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116709
dc.description.abstract Trata-se de uma Nota jornalística de “Educação e Ensino” publicada no Diário da Tarde, em 30 de maio de 1933, Belo Horizonte/MG. Intitulada “Decorar não é aprender” a nota apresenta algumas observações metodológicas que modernizaram o ensino no Centro do Professorado Paulista, do Curso Pedagógico Permanente. Nesta nota, Sud Mennucci declara-se apologista do método da intuição analítica, bem como define: “O methodo da intuição analytica é a liberdade das crianças...”. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.subject Método intuitivo analítico en
dc.subject Centro do professorado paulista en
dc.subject Curso pedagógico permanente en
dc.title Decorar não é aprender, 1933, MG. en
dc.type Other en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Decorar não é aprender, 1933, MG.PDF 817.6Kb PDF Visualizar/Abrir pdf

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar