GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL
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dc.contributor.author |
Andrade, Lucas Melo Biondi de |
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dc.contributor.author |
Souza, Irineu Manoel de |
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dc.contributor.author |
Pires, Rodrigo Otávio Moretti |
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dc.date.accessioned |
2013-12-18T19:50:21Z |
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dc.date.available |
2013-12-18T19:50:21Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114930 |
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dc.description.abstract |
As universidades devem estar em consonância com os novos parâmetros de gestão, com capacidade de flexibilizar-se e adaptar-se ao ritmo de exigência da sociedade. O presente artigo tem por objetivo analisar como ocorre a formação dos administradores no Brasil. Para subsidiar a pesquisa, foi realizada uma analise da literatura sobre a disciplinarização no atual contexto social e do trabalho. Também foi desenvolvido um estudo de caso analítico sobre o panorama dos cursos de graduação em administração no Brasil. Concluiu-se com a pesquisa que apesar da existência formal dos chamados planos políticos pedagógicos nas universidades que ministram o curso de graduação em administração, infere-se que há um distanciamento entre o estabelecido no plano proposto em atendimento as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação e as exigências reais do mundo do trabalho. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL |
en |
dc.type |
Article |
en |
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